Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO: PREFEITURA PROMOVE ARBORIZAÇÃO URBANA EM RODA VELHA

Publicado em: 25/4/2013

DSC_0852

A Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, iniciou um projeto de arborização no Distrito de Roda Velha. Na sexta-feira, 19, foi realizada a primeira etapa do projeto no Loteamento Campos Belos em parceria com a Imobiliária Campos Belos, empresa do Grupo Kobra. O evento contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior, a equipe técnica da Secretária e os funcionários do Grupo Kobra.

De acordo com o secretário, aproximadamente 200 mudas, todas cultivadas no Viveiro Municipal, implantado no ano passado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, foram plantadas no loteamento Campos Belos. A orientação do Secretário Demósthenes Júnior é: “arborizar para garantir um novo visual em nossas áreas urbanas. Vamos plantar e acompanhar o desenvolvimento dessas mudas. O trabalho de arborização no município será contínuo e realizado em diversas localidades”. O secretário ressalta ainda que pretende estender o trabalho do projeto para as escolas. “É importante a colaboração da sociedade, pois, ainda é comum encontrar canteiros destruídos logo após o plantio das mudas”. Assegura.

O viveiro Municipal foi implantado com o objetivo de produzir mudas de espécies nativas e disponibilizar para a sociedade, contribuir com ações de sensibilização sobre o valor ambiental, social e econômico das matas, evidenciar a necessidade da atuação da comunidade, na construção de um processo viável de recuperação do meio ambiente e execução dos planos de Recuperação de áreas degradadas. Para Anelton José dos Santos, coordenador ambiental do Grupo Kobra, essa ação é de grande importância para melhorar a qualidade de vida do loteamento e despertar nos moradores a consciência ambiental.

Texto: Ascom/São Desidério com informações da Sematur

Fotos: Elisangela Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*