Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO: PREFEITO ZÉ CARLOS DIZ QUE RECEBEU PREFEITURA SUCATEADA

Publicado em: 13/1/2017
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 11, o prefeito de São Desidério, Zé Carlos e o vice, Zé Barbosa, denunciaram que receberam a prefeitura completamente sucateada. No inicio da coletiva foi exibido um filme com dezenas de veículos sucateados. Ao se referir ao assunto o prefeito usou um jargão popular: “Uma imagem vale mais do que mil palavras, depois destas imagens não é preciso de dizer muita coisa sobre o cenário que encontramos na prefeitura de São Desidério.
Um dos exemplos mencionados pelo secretário pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Zé Barbosa, foi a situação precária em que se encontra o refeitório hospital municipal. “Devido a total falta de condições de funcionamento tivemos que interditar o refeitório, até que seja feita uma ampla reforma.”
O prefeito Zé Carlos disse que a situação lhe causa profunda indignação e que nunca imaginou que o município que tem o maior PIB agrícola do País fosse deixado em situação, segundo ele. do mais completo abandono.
Ele denunciou também que as escolas estão sucateadas mas afirmou que as providências já estão sendo tomadas para resolver o problema. Isso vai acarretar um atraso no inicio das aulas que só deverão começar em março.
Sobre a folha de pagamento ele disse que havia um inchaço alcançando 5 milhões de reais com os encargos. Além disso já aconteceu um sequestro de verbas por atraso de pagamento com INSS,
O prefeito ressaltou ainda que os computadores estavam sem HD e alguns formatados e a atual gestão não teve acesso, até o momento, a documentos importantes para dar continuidade a serviços essenciais.
CALENDÁRIO FESTIVO SERÁ MANTIDO
Apesar de considerar a situação caótica, ele disse que o calendário festivo será mantido. Serão realizadas festas tradicionais como a Festa da Paz, O São João do Sítio Grande e o São João da sede do município, mas advertiu que tudo será feito com economia de recursos . “Não podemos esquecer que um município que realizou mais de 100 partos em Barreiras por falta de condições realizar em São Desidério, não se pode dar ao luxo de fazer festa com valores fora da realidade.”
AUSTERIDADE
Zé Carlos deixou claro que fará um novo modelo de gestão e enxugará à máquina pública ao máximo, trabalhando apenas com o necessário para o bom andamento da gestão. Frisou que a prefeitura não será cabide de emprego e que todos os gastos públicos serão feitos dentro da legalidade e observando principalmente a austeridade.
BOA RELAÇÃO COM A IMPRENSA
Zé Carlos acenou com um relacionamento de parceria com a imprensa. Disse precisar muito dos veículos de comunicação principalmente neste início de gestão quando terá que explicar as medidas que tomará a toda a população. “A imprensa será fundamental para que possamos transmitir as nossas ações para a população” finalizou.
DO MURAL DO OESTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*