Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: PREFEITO DEMIR BARBOSA BUSCA AÇÕES PARA O MUNICÍPIO

Publicado em: 14/3/2015

Com o objetivo de solicitar investimentos para obras e ações de melhorias para o município de São Desidério, o prefeito Demir Barbosa, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Demóstenes Junior, de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, e o Superintendente de Infra Estrutura, Jânio Nunes, participaram de reuniões em Salvador com o Presidente da EMBASA Abelardo de Oliveira Filho e o Superintendente de Assuntos Regulatórios, Bento Ribeiro, O Presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho, e com Chefe de Gabinete da Governadoria, Cicero Monteiro.

 Em reunião com o Presidente da EMBASA, o prefeito Demir Barbosa reivindicou agilidade de atender todas as pendências do Projeto de esgotamento sanitário da cidade de São Desidério para conclusão do licenciamento ambiental da obra, como também a Extensão da Rede de abastecimento de água para o Bairro Ponte de Terra, e parceria para conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico do municio que esta em fase de elaboração.
No encontro com Otto Filho, Presidente do Desenbahia, o prefeito solicitou a analise de viabilidade de captação de recursos para  projeto da segunda fase de  urbanização, drenagem, construção de passeios e pavimentação asfáltica  do distrito de Roda Velha, sendo que a primeira fase já foi contemplada com os recursos da caixa econômica  através de um contrato de operação de crédito assinado com a Prefeitura Municipal. “com essa segunda fase do projeto de urbanização resolveremos todos os problemas de pavimentação e de drenagem de Roda Velha de Cima”, ressalta o prefeito Demir.
“Para ter acesso essa linha de crédito o município deve estar em dias com suas finanças e de acordo às normas da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e nestes critérios São Desidério se destaca”, elogiou o Presidente do Desenbahia, Otto Filho.
Na Governadoria, o prefeito Demir Barbosa reivindicou ao Chefe de Gabinete, Cicero Monteiro, reforço permanente nas áreas de segurança com aquisição de mais viaturas e o aumento do contingente da Policia Militar e civil com argumento que o município tem uma grande extensão territorial e que é o maior em aumento populacional do estado. O prefeito lembrou ainda, as ações que têm sido adotadas pelo Município, que não se omite em contribuir com segurança, mesmo não sendo sua atribuição constitucional. “Essa área afeta diretamente ao cidadão. O município vem contribuindo com o estado a exemplo de aquisição com recursos do município, de veículos caminhonete cabine dupla cedida à Policia Militar toda padronizada para realizar a cobertura dos serviços de segurança pública”, concluiu o prefeito Demi Barbosa
 O prefeito ainda solicitou ao Chefe de Gabinete da Governadoria, Cicero Monteiro, o empenho do governo na liberação do recurso para execução do Projeto de Esgotamento Sanitário da cidade que já estar elaborado pela Empresa de Saneamento do Estado.
Texto: Diego Souza
Fotos: Arquivo do Gabinete do Prefeito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*