Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: PODER EXECUTIVO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO 1º QUADRIMESTRE DE 2014

Publicado em: 29/5/2014
Foi realizada na manhã de quarta-feira, 28, uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de São Desidério para avaliação das metas fiscais referente ao 1º quadrimestre de 2014 do Poder Executivo Municipal. A sessão contou com a presença do contador do município, Marcio Magalhães, vereadores e comunidade local.
 
Na abertura da sessão o vice-presidente da casa legislativa, José dos Santos direcionou o uso da palavra para o contador do município, Marcio Magalhães, que explicou os resultados orçamentários do poder executivo. “Tivemos saldos positivos, nas receitas tributárias, receita capital, nos resultados primários, despesas com pessoal, dentre outros”, destacou.

“Audiência pública é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. Algo irreversível, o gestor público será tanto mais reconhecido pelos os seus eleitores, quanto mais transparente for. A responsabilidade que se afigura no equilíbrio fiscal, gastando-se nos limites das responsabilidades. A transparência é a resposta, então se mostra como expressões para um bom slogan para qualquer governante e os retornos lhe serão assegurados” frisou o contador, Marcio Magalhães.
 
O vice-presidente da casa, José dos Santos, mencionou a falta da população nas audiências públicas. “A prestação de conta é um direito do cidadão. Gostaria que população se interessasse mais com as audiências, é um meio de demonstrar a prestação de contas da administração pública, porém é de grande importância a presença da comunidade”, disse.
 
Texto: Diego Souza

Fotos: Ascom de São Desidério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*