Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO PARTICIPA E PRESTIGIA HONRARIA AO EMPRESÁRIO JÚLIO BUSATO

Publicado em: 27/5/2015
O Prefeito de Demir Barbosa participou e fez parte da mesa representando os prefeitos do oeste da Bahia, na cerimônia de entrega do Titulo de Cidadão Baiano ao produtor Júlio Cézar Busato nesta segunda-feira, 25. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do estado da Bahia, em Salvador e contou com a presença dos familiares do homenageado, empresários do agronegócio e autoridades políticas.
A honraria, aprovada por unanimidade, foi concedida através de um projeto de resolução apresentado pelo ex-deputado Herbert Barbosa e depois assumido na atual legislatura por Eduardo Salles (PP). Júlio é produtor do município de São Desidério e considerado um dos líderes do agronegócio na Região Oeste.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo abriu a sessão, e em seguida o ex-deputado Herbert Barbosa contou um pouco da trajetória do homenageado e o importante trabalho realizado por ele à frente da Associação dos Agricultores Irrigantes da Bahia (AIBA), entidade que atualmente representa 1.300 agricultores. “Homens como Júlio Busato são a força determinante que faz com que o oeste da Bahia prospere de forma contínua. Com essa justa homenagem, a Bahia te recebe de braços abertos, agora como seu filho”, afirmou Herbert Barbosa.

 

Júlio Cézar Busato saiu da cidade de Casca, RS, junto com seu pai Hélio e irmãos com destino ao município de São Desidério, onde arrendaram uma fazenda de 880 hectares e atualmente, as fazendas pertencentes ao Grupo Busato geram mil empregos diretos. O empresário divide o tempo de trabalho na fazenda com as atividades à frente da Aiba. Ele é também vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABAPA) e vice-presidente do Instituto PensarAgro.
O prefeito Demir Barbosa ressaltou que esta homenagem foi mais que merecida. “Busato desenvolve seu trabalho com muito esforço e perseverança, por isto se tornou uma referencia no agronegócio baiano, sem sombra de duvida ele contribuiu para o desenvolvimento social e econômico do estado da Bahia como também para o município de São Desidério, onde temos a honra de tê-lo como um grande empresário e amigo”, destacou.

Texto: Adinete Batista/com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo

Foto: Arquivo pessoal do prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*