Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO O APRESENTA AUTO DE NATAL “FOLIAS DE ZÉ”

Publicado em: 26/12/2014
A programação cultural do projeto natalino, ‘Lugar de Luz, Gente de Paz’, 2014, realizado pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, teve início às 20 horas do dia 23, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, e contou com apresentação do coral do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o Auto de Natal com o tema, “Folias do Zé”.
 
As vozes se juntaram em uma grande melodia para entoar os cânticos natalinos. “O projeto natalino Lugar de Luz, Gente de Paz, já está na sua 5ª edição e durante esses cinco anos a Secretaria de Cultura tem buscado aprimorar a proposta para que as pessoas da nossa cidade possam ter esse momento de confraternização”, declara o assessor técnico da Secretaria de Cultura, Vanderlino Barbosa.
O Auto de Natal foi apresentado pelo o grupo de teatro os Trakinus que contou a história do nascimento de Jesus no imaginário do público presente. De acordo com a coordenadora dos Trakinus, o espetáculo foi inspirado na paixão, segundo o Grupo Galpão de Minas Gerais e no espetáculo Baile do Menino Deus, uma brincadeira de Natal.
“A Cia de Teatro Trakinus, mais uma vez inovou, este ano além da encenação do Nascimento, a peça conta com cenário, figurino e a expressão corporal de danças, a exemplo da dança cigana, e coreografias de músicas que levou o público ao encontro histórico do nascimento de Jesus, a partir da realidade vivida por Maria e José”, assegura Daniela Pereira.
O projeto ‘Lugar de Luz, Gente de Paz’, acontece desde 2009, e resgata o verdadeiro sentido de uma data tão importante que é o Natal. “É com muita alegria que realizamos mais uma vez o Auto de Natal, pois, desta forma conseguimos consagrar de vez essa tradição em nossa cidade. A Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho de Cultura e o grupo teatral Trakinus, vem fazendo essa grande parceria em prol da cultura do nosso município. Não poderia ser diferente em se tratando da maior festa de todas que é o Natal”.  Afirma o secretário de cultura, Nerito Carvalho.
O Natal representa para os católicos, um momento de fé, esperança e renovação da vivência de Jesus Cristo na vida das pessoas. Elizinete Rodrigues de Souza Bastos, é ouvinte e expectadora assídua do projeto. “A cada ano esse projeto surpreende a gente, hoje, foi maravilhoso e desde que o projeto começou vem satisfazendo a todos e a gente percebe que o Auto de Natal é muito esperado pela população, é uma emoção muito grande que, nos contagia, e o mais lindo ainda é saber que são pessoas de São Desidério fazendo o Auto de Natal, são revelações que neste momento mostram o seu potencial”, declarou.
Texto: Ascom/SD
Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*