Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: MUNICÍPIO FIRMA PARCERIA COM A THE NATURE CONSERVANCY

Publicado em: 30/7/2013

01

02
A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, firmou um acordo de colaboração técnica com o Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy do Brasil-TNC, com intuito de fortalecer as ações de conservações da biodiversidade do Bioma Cerrado. O convenio que foi assinado na sexta-feira, 26, pelo prefeito Demir Barbosa, o Secretário do Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior e a especialista em conservação e geoprocessamento, Aline Leão, tem o objetivo de incentivar o cadastramento das propriedades rurais, no programa de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais-CEFIR, para construir o mapeamento total do Município.

Criada em 1951, a The Nature Conservancy (TNC) é a maior organização de conservação ambiental do mundo e trabalha com o objetivo de proteger a natureza e preservar a vida. Sua missão é conservar as terras e águas das quais a vida depende e está presente em mais de 35 países, atuando no Brasil desde 1988, com vasta experiência no apoio ao Cadastro Ambiental Rural, CAR. “Essa parceria tem um papel importante de conciliar o desenvolvimento agropecuário do município com a conservação ambiental e a responsabilidade social”. Destaca o Prefeito Demir Barbosa. A especialista em conservação, Aline Leão, completa. “Em São Desidério vamos apoiar o CEFIR com o objetivo de alcançar a adequação ambiental total do município”. Afirma.

A proposta é que todas as propriedades rurais de São Desidério sejam cadastradas. “Este cadastro é um instrumento de regularização que servirá para monitorar as Áreas de Preservação Permanente, Servidão Florestal e Ambiental, Florestas de Produção além das Reservas Legais, tornando um importante instrumento que facilitará a fiscalização das atividades florestais do município”, comenta o secretário Demósthenes Júnior.

Texto: Ascom/São Desidério com informações da Sematur
Fotos: Arquivo Sematur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*