Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: MOMENTOS DE LAZER E DIVERSÃO MARCAM ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO CRAS

Publicado em: 18/12/2014

Para encerrar as atividades e grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS deste ano foi realizado na manhã desta terça-feira, 16 no CESD, um encontro que contou com a presença da coordenadora Fabiane Martins, equipe técnica e usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS.
 
 
O evento foi marcado por musicas, atividades culturais e esportivas, como  brincadeiras, dinâmicas, apresentação do coral, karatê, xadrez e futebol. No espaço, ainda foram montados brinquedos que completou a diversão da criançada, além da distribuição de frutas, cachorro quente, refrigerantes, guloseimas e brindes.

Atualmente o CRAS conta com os projetos Arte em Jogo, voltado ao público infantil, o Ser Mulher, para as mulheres e o projeto Atividade direcionado aos idosos e  ainda assiste cerca de 500 famílias residentes dos bairros vulneráveis da cidade que participam de diversas atividades e do grupo de convivência.
 
O Arte em Jogo conta com 300 crianças que estão inseridos nas aulas de canto, xadrez, futebol, futsal e karatê.”Me diverti muito com esta festa, pois, tem brincadeiras e doces, e também é um momento para mostramos o que aprendemos durante as aulas no CRAS. Eu me sinto feliz e orgulhoso de participar das atividades, por que quando não estou na escola, estou lá e daí não tenho tempo para ficar na rua e ainda aprendo alguma coisa útil”, disse o usuário David Lucas Silva, de oito anos.
 
 
De acordo com a coordenadora, Fabiane Martins, o objetivo do evento foi proporcionar a interação, diversão e o lazer entre os participantes. “Durante todo o ano promovemos nossas atividade e este é um momento de mostrar à sociedade as nossas produções e o potencial de cada pessoa usuária dos nossos serviços”, destacou.
 
 
Texto: Adinete Batista
Fotos: Adinete Batista e Bárbara Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*