Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: MODALIDADES DO PROJETO ARTE EM JOGO FORAM APRESENTADAS AS FAMÍLIAS CADASTRADAS NO CREAS

Publicado em: 09/4/2013

DSC00809

DSC00842
Com o objetivo de apresentar os instrutores, as modalidades, o quadro de horários e falar da importância e do comprometimento dos pais e usuários assistidos pelo Programa Arte em Jogo, que ganhou duas novas modalidades esportivas, a equipe administrativa do Centro de Referência da Assistência Social – Cras – Casa da Família, reuniu no Ginásio de Esporte Profº Almiro Almeida, nesta quinta-feira, 04, aproximadamente 300 famílias assistidas pelo programa.

Além das modalidades esportivas do futsal, karatê, coral e violão, o Arte em Jogo agora, dispõe para as crianças, adolescentes e jovens as modalidades cultural e intelectual de capoeira e xadrez. De acordo com técnico de referência, Eric Gamaliel, cada usuário do programa pode fazer duas modalidades, sendo uma esportiva e outra cultural. Para este ano o programa tem mais uma novidade. “Até o ano passado atendíamos crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos, este ano, estendemos o atendimento também para os jovens de até 24 anos. As aulas terão início segunda-feira, 08 e previsão de término em dezembro. As modalidades esportivas e culturais desenvolvidas pelo projeto são uma forma de aproximação com o público do Cras. A partir desse trabalho, torna-se possível o acompanhamento das famílias, a realização dos grupos de convivência e o fortalecimento dos vínculos, objetivos primeiros deste serviço”. Assegura.

Erico Gamaliel, explicou ainda que uma vez ao mês haverá reunião com os pais dos alunos e um encontro com as famílias e os usuários do Projeto Arte em Jogo, onde o Cras realizará um centro de convivência com a presença de psicólogo e assistente social, abordando vários temas em roda de conversas. Para a coordenadora Fabiane Martins de Souza, o Projeto Arte em Jogo tem por finalidade conquistar as crianças e famílias. “É por meio de uma busca ativa que podemos acompanhar de perto as necessidades de cada família que estão dentro da nossa área de abrangência, localizadas nos bairros Tangará, Alto do Cristo e Vila do Padre”.

O adolescente Gustavo Pereira de Oliveira, 13 anos, é usuário do Cras há dois anos e pratica a modalidade esportiva de futsal. “A atividade física me deixa mais saudável, eu não consigo viver sem isso e participar é maravilhoso porque aumenta o número de amigos”. O senhor José Rodrigues de Souza, é pai de André Nogueira de Souza, 11 anos, que pratica futsal e capoeira e Tais Edivânia Gonçalves de Souza, 14 anos, que toca violão e participa do coral. “A reunião foi muito proveitosa, como todas tem um objetivo, a de hoje foi bastante explicativa eu não tenho mais dúvidas quanto aos horários e as modalidades, fique satisfeito”. Afirma.
Texto: Ascom/São Desidério
Fotos: Diego Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*