Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: GESTORES PARTICIPARAM DA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DESPERTAR DE 2014 EM SALVADOR

Publicado em: 22/12/2014
 
Nos dias 09 e 10 de dezembro, foi realizado em Salvador-BA, no espaço Grande Hotel da Barra, o último encontro de coordenadores estaduais e municipais para avaliação do Programa Despertar em 2014, onde foram apresentadas propostas de ações inovadoras para o ano de 2015. O evento contou com a presença de prefeitos e secretários de educação dos 70 municípios que contemplam o programa. A secretária de educação de São Desidério Alaídes França e a coordenadora municipal do programa Sandreane de Jesus Mattos, participaram do encontro e receberam uma placa de homenagem juntamente com outros gestores de diversos municípios.
 
No encontro, o coordenador estadual Manoel Neto, apresentou aos municípios  as ações desenvolvidas pelas escolas da zona rural de São Desidério, com foco em Educação Ambiental. Enfatizou sobre a eleição dos Agentes Despertar, realizada pela primeira vez nas escolas de São Desidério.

Na oportunidade foi apresentado o vídeo da aluna Laura Keren, do 1º ano do ensino fundamental, da Escola Pedro Alvino da Rocha, do povoado de Sítio Novo do município de São Desidério, com seu depoimento sobre proposta ambiental para a comunidade em que está localizada a escola em que estuda. Neto, também abordou a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e da Secretaria de Agricultura nas ações realizadas pelo Programa Despertar, mostrando  imagens do Parque Municipal da Lagoa Azul, onde foi realizado o Dia de Campo com os professores de São Desidério.
 
Todos os municípios entregaram o portfólio com as atividades desenvolvidas pelos os professores nas escolas, contendo um histórico do município e do Programa Despertar, onde serão avaliados pela comissão do programa dentro do SENAR. A coordenadora de promoção social do SENAR, Jaqueline Érrico, apresentou as ações inovadoras do Programa Despertar para 2015.
Texto: Ascom /SD com informações da SME
Fotos: SME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*