Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: ESCOLA PRESIDENTE CASTELO BRANCO REALIZA PROJETO ” MÃE, AMOR MAIOR DO MUNDO”

Publicado em: 08/5/2015
Com o objetivo principal de aproximar mais, família e escola, a equipe de profissionais em educação da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, prestou homenagens às mães dos alunos da sede e zona rural, nesta quinta-feira, 07, durante todo o dia, com o projeto; “Mãe, Amor Maior do Mundo”.
A escola, em parceria com diversos profissionais voluntários, realizou várias ações nas áreas de estética, saúde e massagem. Uma parceria com empresários da cidade proporcionou o sorteio de diversos brindes e um delicioso coffee break acompanhado de som ao vivo com o cantor da terra Alan Porto.
De acordo com a diretora da escola, Valdinea Ferreira da Silva, o projeto foi desenvolvido pensando em valorizar as mães dos alunos. “Queremos integrar a mãe no contexto escolar e fazer com que ela participe de livre e espontânea vontade e assim podemos ter maior aceitação e participação delas. Neste dia queremos que as mães se sintam valorizadas e bonitas”, afirma.

Elanês Alves de Jesus Almeida, é mãe de seis filhos e dois deles são estudantes da escola. “Me sinto responsável pelos passos dos meus filhos, é importante acompanharmos desde o pré-escolar até a faculdade. Sou participante atuante das manifestações, sejam elas políticas, escolares ou da sociedade, devemos ensinar aos  nossos filhos que a escola é um complemento em nossas vidas”, declara.
Cada mãe escolheu realizar uma atividade de beleza ou saúde que melhor lhe harmonizasse. Davilene Brandão, preferiu cuidar da beleza dos cabelos. “Estou me sentindo muito especial, quero parabenizar a equipe e a escola por este belo trabalho”, Afirma.
Antonília Soares Santos é consultora de beleza e foi voluntária para cuidar da beleza facial das mães. “É muito satisfatório contribuir com o bem estar das pessoas, essa parceria proporciona às mães um grande prazer, elas vão se sentir ainda mais bonitas”, disse. “É a primeira vez que usei esta limpeza no meu rosto, estou me sentindo maravilhosa, a pele da gente fica muito macia”, garante a mãe, Rosalina Teixeira.
No dia 15 de maio, no Centro Cultural Celso Barbosa, como encerramento do projeto, a escola vai realizar palestras com mães participativas na sociedade, onde elas irão falar sobre trajetória de vida, a beleza de ser mãe e as dificuldades e enfrentamentos dos dias atuais na educação dos filhos.
Texto e fotos: Ascom SD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*