Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO DÁ INÍCIO À CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Publicado em: 15/5/2015
Para dar início à construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Sustentável – PMDS, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou na tarde desta quarta-feira, 13 um encontro no auditório da Prefeitura Municipal, que contou com a participação do prefeito Demir Barbosa, secretários de governo, vereadores, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, sindicalistas, associações e cooperativas.

O secretário da Agricultura, José Santana fez uma explanação sobre as ações, projetos e programas que vem sendo desenvolvidos para o fortalecimento da Agricultura Familiar no município. “A secretaria de Agricultura desempenha um papel importante neste segmento, para tanto dispomos de vários projetos que apoia o agricultor familiar, a exemplo do Pro-Lavoura, Pro-Leite, a doação de kit de irrigação, o Pro-peixe que está em fase de implantação, enfim, procuramos dar condições ao agricultor familiar para alavancar e fortalecer sua produção e para tanto precisamos de um plano que nos dê sustentação para o planejamento e organização da Agricultura Familiar, além de sermos o primeiro município do território da Bacia do Rio Grande a implantar o PMDS”, disse.
Segundo o prefeito Demir Barbosa o debate é imprescindível para a construção de políticas públicas que trazem o desenvolvimento das ações e programas de melhorias de vida. “Eu acredito na agricultura familiar, pois ela é responsável por 70 % dos produtos que vão para as nossas mesas e no nosso município ela tem um grande potencial, a exemplo da cadeia de produção de peixes, que dispomos de várias condições, como o potencial hídrico, portanto, é importante dialogarmos, poder público e toda sociedade para juntos construirmos este plano que será colocado em prática e assim fortalecermos a agricultura familiar. Que todos os envolvidos realizem um bom trabalho, pois este plano depende de boas ideias, sugestões e críticas para podermos traçar as metas, diagnosticar nossas deficiências e potencialidades”, destacou.
Durante o encontro os participantes fizeram algumas sugestões para que a partir de então sejam traçados os objetivos, metas e o diagnóstico da agricultura familiar local, que serão apresentados em um encontro no dia 08 de junho, mobilizando assim toda a sociedade para a discussão e dar sequência à elaboração do plano.

Texto: Adinete Batista

Fotos: Rodney Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*