Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: CRAS REÚNE COM USUÁRIOS DOS SERVIÇOS ECOSSOASSISTENCIAIS

Publicado em: 26/3/2015

Na tarde de terça-feira, 24, aconteceu no auditório da câmara de vereadores uma reunião de abertura dos trabalhos do Centro de Referência de Assistência Social de São Desidério-CRAS. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, da coordenadora do CRAS, Fabianne Martins, do psicólogo, Eric Gamalieu, do vereador Biracy Silvério, usuários dos serviços e comunidade civil.

A reunião teve como objetivo informar aos usuários sobre o processo de reorganização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, os quais pretendem executar atividades educativas, esportivas, culturais e de capacitação, por meio de grupos com usuários/demandatários dos serviços socioassistencias, em diferentes segmentos: crianças, adolescentes, jovens, mulheres, homens e idosos.

Durante o evento a secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, avaliou a importância dos projetos desenvolvidos pelo CRAS. “Estamos iniciando as nossas atividades sociais no intuito de beneficiar as demandas das famílias da sede, dos bairros Tangará, Vila do Padre e Alto do Cristo, e oferecer a elas uma qualidade melhor de vida”, disse.

A coordenadora ressaltou o crescimento que o CRAS obteve nos últimos anos, e também falou da oficina de teatro para o ano de 2015. “Esse ano o CRAS, disponibilizará de oficinas de teatro, e outras atividades que irão complementar as nossas atividades. A equipe se sente feliz, pois, notamos um crescimento significativo durante esse tempo de convivência. Na oportunidade, aviso que as inscrições estão abertas”, disse.

O psicólogo, Eric Gamalieu, explanou sobre a dinâmicas das atividades e oficinas ofertadas pelo CRAS. “Além de participar das atividades educacionais e esportivas os usuários dessas modalidades tem que participar das reuniões, e de outros eventos promovido pelo CRAS, para que possamos estabelecer uma convivência de ordem social”, assegurou.
Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*