Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO COORDENADORES E SUPERVISORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA ÁREA DE INFORMÁTICA

Publicado em: 26/4/2013

TELECENTRO I

TELECENTRO II

Mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Editora Positivo do Programa Aprende Brasil, consiste em aplicar a segunda etapa da formação continuada, na área de informática educativa para supervisores e coordenadores pedagógicos. O encontro com duração de oito horas/aula aconteceu na quarta-feira, 24, no Telecentro Comunitário de São Desidério, e reuniu os profissionais da educação da sede e da zona rural. Em 2012, a formação foi abrangente para todas as áreas da educação infantil e as diversas disciplinas até o 2º ano, em 2013 esta formação foi estendida até o 3º ano do Ensino Fundamental I.

Para o mediador do curso e assessor da área de informática educativa da Editora Positivo, Marcos Eduardo Ferreira, capacitar na área da informática educativa é de fundamental importância no mundo globalizado. “Apesar das pessoas estarem com a informática em suas vidas, muitas vezes elas não sabem como utilizar destes recursos na área educacional”. O propósito do assessor é capacitar os professores na utilização dos recursos tecnológicos do Portal Aprende Brasil. “Temos uma série de programas e atividades para que os alunos possam aprender todas as áreas do conhecimento, a nossa ideia é fazer um trabalho de capacitação dos instrumentos do portal e da metodologia do trabalho”. Ainda de acordo com Marcos Eduardo, com a capacitação da informática educativa, os professores estarão aptos para enxergar grandes possibilidades tecnológicas e aplicá-las em sala de aula e assim, promover aos alunos uma aula de maior qualidade.

A coordenadora da Escola Germano, Cláudia Nunes, já utiliza dos recursos da internet em sala de aula, Cláudia, participou do curso pela primeira vez. “O curso é excelente, entendo que a informática deve estar integrada à escola, mesmo porque percebemos que o acesso dos alunos na internet é muito fácil e esse avanço está a cada dia mais crescente, essas crianças devem estar preparadas para acessar e os professores também, esse acesso tem que ser crescente de ambos os lados”. Afirma. Para a gestora do Telecentro, Edna Rodrigues de Souza, o que domina as escolas e o mundo tecnológico são as mídias, sendo assim, Edna garante: “Os alunos a cada dia acompanham e dominam o computador, o celular e todas as mídias que estão ao alcance deles. Os professores estando capacitados podem levar estes conhecimentos mais amplamente aos seus alunos”. Disse Edna de Souza.

Texto e fotos: Ascom/São Desidério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*