Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: ALUNOS DE ALMOXARIFE E ELETRICISTA DO PRONATEC SÃO CERTIFICADOS

Publicado em: 21/1/2015

 

 

 Text0 e Fotos de:Aldinete Batista-Ascom São Desidério
Em solenidade ocorrida na tarde desta segunda-feira, 19, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, juntamente com representantes do SENAI entregaram o certificado aos alunos que concluíram os cursos de Almoxarife e Eletricista do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

 

Os cursos que tiveram início em julho do ano passado, foram oferecidos por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de São Desidério e SENAI, cuja finalidade foi qualificar a mão de obra para a entrada no mercado de trabalho. Ao todo, 60 alunos receberam a qualificação, que contou com uma carga horária de 240 horas/aula, divididas em aulas teóricas com noções de empreendedorismo, português e matemática e aulas práticas.

 

Com o ensino médio completo, a dona de casa, Neuracy Alves, viu no programa a primeira oportunidade de qualificação profissional. “Percebo a carência de pessoas qualificadas para trabalharem no ramo de almoxarife por isso, participei do curso para ter mais uma chance de me inserir no mercado de trabalho, é uma oportunidade impar, pois, além do curso ser gratuito, o Pronatec ainda dá um auxílio e nos fornece o material de estudo. Só não faz o curso quem não quer”, falou.

 

Atualmente já é ofertado em São Desidério mais dois cursos, Operador e montador de computador e reparador de computador. “Tendo em vista o grande número de procura pelos cursos, já solicitamos mais outros três, que são; operador de computador, programador de sistemas e montador e reparador de computadores, sendo que esta solicitação foi pré-aprovada na demanda para o primeiro semestre de 2015”, disse a gestora de cursos de qualificação da secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, Joquebede Gomes.

 

Para o coordenador dos cursos do SENAI e núcleo PRONATEC, Pedro Oliveira, a participação da prefeitura por meio da secretaria municipal do Trabalho, Emprego e Renda na parceria foi imprescindível à realização dos cursos. “Esta administração não mediu esforços e deu todo apoio necessário, a exemplo do espaço para o funcionamento das aulas que foi cedido pela prefeitura. Diante da grande demanda e da organização com que foram realizados os cursos, a previsão para 2015 é dobrar o número de cursos ofertados”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*