Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: ABERTURA OFICIAL DA VII FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR SERÁ NESTA QUINTA – FEIRA, 13

Publicado em: 13/8/2015
A VII Feira da Agricultura Familiar pretende atingir R$ 300 mil em negócios e receber um público de três mil pessoas. Com a presença dos líderes do Executivo de São Desidério, Demir Barbosa e Reginaldo César, secretários de governo, vereadores, Sindicatos, cooperativas, agências bancárias, autoridades e lideranças políticas, expositores e agricultores familiares, o evento tem início amanhã (13), com a abertura oficial no Coliseu da Paz as 09h, e se estende até sábado, 15, com a promessa de movimentar a agricultura familiar local e regional.

O evento, em sua sétima edição se consolida como o maior do segmento na região oeste. É uma realização da Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETRAF – Bahia/CUT, COOMAF e Território da Bacia do Rio Grande com apoio de algumas entidades. Tem como objetivo criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar e impulsioná-la como um segmento produtivo, chave para a geração de emprego e renda no campo e na produção de alimentos para a população.
Estrutura e serviços – No Coliseu da Paz a estrutura já foi montada, com estandes para exposição dos produtos in natura, artesanato e muitos outros, em que os visitantes poderão, inclusive, degustar alimentos da culinária regional, maquinário agrícola, animais e auditórios para as 15 oficinas e palestras técnicas com capacitação, além de praça de alimentação e área para shows musicais.  A realização do leilão de animais e sorteio de brindes é a inovação deste ano.
Entretenimento e diversão na feira – Durante os três dias de feira, todas as noites terão shows musicais. No primeiro dia, quinta-feira, 13 a diversão fica por conta das atrações locais e regionais: Alcenor Ramos, Maura e Banda e Juninho e Cia. Para a sexta-feira, 14, a banda Sound Magnata, Dudu Braga e Hermínio e Toinho e Cia se apresentarão para o público e, no último dia de feira, sábado, 15 a animação fica por conta dos grupo musicais, Xeque Mate, Lampião Elétrico e o cantor Gil Lima. A feira também conta com uma programação cultural, com reisados, capoeira e apresentação teatral.
“Esta feira oportuniza aos nossos produtores um momento de interação com os governantes, possibilita também novos conhecimentos tecnológicos com as palestras e oficinas, além dos momentos de lazer. Estamos preparando tudo com muita responsabilidade e carinho para atender nossos produtores e incentivá-los na sua produção. Convidamos todos os protagonistas deste segmento  e  população em geral para prestigiarem este momento que é de extrema relevância para a sociedade”, convidou o secretário de Agricultura, José de Santana.
Outras informações:
Secretaria de Agricultura – (77) 3623 -2157
Ascom (77) 3623 – 2145 e 9938 -4742
Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*