Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SÃO DESIDÉRIO: 20º RALLY MASCULINO DE BIKE É REALIZADO COM SUCESSO

Publicado em: 24/2/2015

 

 

 

 

 

Texto e Fotos: Diego Souza

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer comemorou no dia 22 de fevereiro o 53º aniversário de emancipação politica de São Desidério. As festividades tiveram início as 5h da manhã com uma alvorada festiva. Logo em seguida, aconteceu o momento cívico e uma missa solene na Praça Aberlado Alencar que  contou com a presença do Prefeito Demir Barbosa, vice-prefeito Reginaldo Cesar, do Bispo Dom Josafa, do padre Pedro Felipe, secretários de governo, vereadores e comunidade católica.

Em seguida houve o hasteamento das bandeiras com execução do Hino Nacional pela Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Ribeiro que completou 4 anos de  existência. A missa solene foi celebrada pelo Bispo Dom Josafa que felicitou o município de São Desidério pelos seus 53 anos. ““A comunidade, os gestores, as autoridades estão de parabéns pela capacidade de construir um lugar tão bonito, organizado, e com perspectivas de crescimento. A todos os meus parabéns, e que Deus continuem abençoando este lugar tão bonito””, explanou o Bispo Dom Josafa.

As comerações tiveram continuidade com o tradicional Rally Masculino de Bike, que em sua 20ª edição, foi dada a largada às 8h30 com a bênção do paróco do município, Pedro Felipe. “Nós da secretaria de Cultura nos sentimos realizado em está promovendo mais uma vez esse grande rally como parte da programação de aniversário de São Desidério. Além de incentivar o esporte e levar lazer para as pessoas, mostrando lugares do município onde muitos participantes não conhecem. O município e os participantes estão de parabéns””, disse o secretário de Cultura, Nerito Carvalho.

As crianças, jovens e adultos pedalaram um percurso de 41 quilômetros passando pelas localidades de Sitio do Rio Grande, Embalçador, Derocal, Penedo onde foi servido o almoço e Morrão. Ao chegarem à cidade, foram recepcionados na Praça Aberlado de Alencar, onde todos os participantes concorreram sorteios de bicicletas e brindes.

Para esse ano, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, preparou uma grade de programação extensa, que iniciou no dia 21 e vai até 28 de fevereiro com o Festival da Canção, o ‘Canta e Encanta’. “É sempre especial esse momento, pois, sentimos orgulho de morar em um município comprometido com a cultura e lazer da população, a prefeitura está sempre investido para que a cada ano possamos concretizar os melhores eventos  esportivos e culturais e de lazer. São Desidério está de parabéns, e tenho certeza que a cada ano os avanços vão ser maiores”, parabenizou o prefeito Demir Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*