Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SANTANA:MAIS MÉDICOS

Publicado em: 17/3/2015

 

11066530_816913545023936_3189243292898033218_n

A Prefeitura de Santana já tem mais dois médicos do Programa “Mais Médicos”, desta vez, eles são brasileiros, que trabalharão nas segundas, terça, quintas e sextas-feiras, enquanto que nas quartas-feiras serão para “estudos”. Um desses médicos já conhecido em nosso meio, pois, ele foi “generalista” do CAPS, trata-se do Dr. Fernando Neves Fortuna [com raízes em Santana – é filho da Júlia de Dalvo Neves], este atenderá no PSF do distrito da Cachoeira, e o médico Antonio Reginato Neto que está no PSF II [Sesp].
O prefeito Dr. Wilson N. de Almeida, a secretária Rita Flores Assunção, o coordenador de Atenção Básica – Carlos Ariel Teixeira e a enfermeira Lucília Costa Teixeira, que é a coordenadora técnica de estratégia dos PSFs, estiveram na quinta-feira [05/02], visitando o PSF do distrito da Cachoeira onde o novo médico e a enfermeira Tamara Cordeiro, que é a coordenadora daquele Posto, e em seguida todos se dirigiram para o auditório da Escola Municipal “Vital Ferreira de Araújo”, onde foi apresentado o médico Fernando Neves diante dos alunos e de alguns pais, além das presenças do vereador Gera, professores e servidores da Escola e do PSF.
Na ocasião a secretária de Saúde falou da importância do PROVAD [Programa de Valores de Atenção Básica], e que os médicos que atuam nas Unidades de Saúde atenderão os pacientes para procedimentos de menores complexidades e que tenham dificuldades de acessibilidade, e que eles depois de avaliados, se necessário, serão encaminhados a um especialista, e assim, os atendimentos no Hospital serão priorizados somente nos casos de urgência e de emergência. Rita disse também que esses médicos do Programa terão atendimentos diários por um período em 32 horas semanais em dois turnos nas comunidades do município, e as outras 08 horas serão para estudos deles. Ao finalizar o seu pronunciamento, disse que a atual gestão tem procurado trazer profissionais de saúde que antes nunca teve em Santana, com o intuito de melhora a saúde do povo.
Carlos Ariel chamou atenção para que todos atualizem o cartão do SUS – e aqueles que ainda não o tem, devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde com os sue documentos pessoais para se inscreverem. Já o vereador Gera da Cachoeira falou das dificuldades que o Brasil está enfrentando, atualmente, mas elogiou o trabalho que a administração “Trabalho e Desenvolvimento” tem feito pela região. Enquanto que a vice-diretora da Escola, a professora Ilka Gonçalves, disse da satisfação de receber a visita dos pais dos alunos e das autoridades que ali se encontravam.
O novo médico [Dr. Fernando], disse que se empenhará e fará tudo para atender aqueles que necessitarem do seu atendimento, e que está contente por está mais uma vez de volta à sua terra, e prestar serviços médicos ao seu povo.
O prefeito Dr. Wilson referiu-se aos seus dois mandatos e destacou os feitos pela região de Cachoeira, como calçamento, quadra de esporte, energia elétrica rede de distribuição d’água, e a estrada que é a vicinal mais importante e movimentada, e que tem um recurso da CODEVASF para melhorar aquela estrada. O prefeito acrescentou dizendo ter feito indicações dos profissionais servidores do município, que moram ou moravam nas localidades próximas. No decorrer da fala do prefeito alguns pais pediram a palavra para se manifestarem agradecimentos pelos feitos em benefício àquela população. Ao encerrar a sua fala o prefeito agradeceu as presenças de todos e disse da alegria de ver as instalações do PSF e principalmente, da Escola “Vital Ferreira de Araújo” está tão bem zelada.

Ascom

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*