Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SANTANA:EXEMPLO DE DESPERCIDIO DO DINHEIRO PÚBLICO

Publicado em: 22/4/2013

220130422074550

As obras de construção do que seria a nova sede da Câmara de Vereadores do município de Santana, município localizado no Oeste da Bahia, distante 850 Km de Salvador, foram suspensas em meados de 2006 por determinação judicial, através de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público em razão de diversas irregularidades na licitação do serviço de mão de obra e compra de materiais de construção.

A ação civil pública, movida pelo promotor de Justiça, na época, acusou o então presidente da Câmara de Vereadores, além do diretor administrativo dentre outros agentes públicos, de lesarem o erário por aplicação irregular de verbas públicas com total falta de planejamento e ausência de verba orçamentária própria para as obras e instalações da nova Câmara.

Segundo o promotor, nem o então presidente nem qualquer outro servidor da casa soube informar o valor total da obra, o que deveria constar no projeto básico. Além disso, os materiais de construção da obra eram comprados irregularmente, de acordo com a necessidade da etapa da obra. O promotor explicou como funcionavam as compras: “precisa-se de tal material, vai na loja, busca o material, depois efetiva-se o pagamento no final do mês, até o limite permitido pela dispensa. Um absurdo!”.

Passado mais de sete anos, até o momento as obras continuam inacabadas. Segundo moradores vizinhos ao local, o local esta servindo como ponto para consumo de entorpecentes.
Fonte portal Santana Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*