Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SANTANA:AGENTES DE SAÚDE TOMAM TREINAMENTO

Publicado em: 21/3/2015

1506893_816989581682999_6091799718120260740_n

Dos 65 Agentes Comunitários de Saúde de Santana, 48 aderiram a pratica de aferição de pressão e receberam os esfigmomanometros [aparelhos usados para medir pressão arterial], na sede da Associação da categoria, na Rua Manoel Joaquim Alves (bairro São João), sexta-feira [06/03], às 09h00, onde receberam treinamentos para avaliar pressão arterial em pacientes que estão em territórios onde atuam, por considerar a questão da acessibilidade dos pacientes, principalmente, os idosos que residem em locais de dificuldades de acessos, que estão distantes das Unidades de Saúde.

Estiveram presentes na abertura do encontro, o prefeito Wilson Neves de Almeida, a secretária de Saúde – Rita Flores e a coordenadora técnica de estratégia dos PSFs – Lucilia C. Miranda.
Falaram Leninha [presidente da Associação], que desejou votos de boas-vindas a todos, para se dedicarem em mais um desafio, pois, todos devem estar dispostos para atendimentos em qualquer dia ou a qualquer hora. Enquanto que a enfermeira Lucília destacou a importância dos Agentes Comunitários de Saúde, que muito têm feito pela redução da mortalidade infantil, fazendo com que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida, lembrou também que a aferição de pressão é um ato médico e uma rotina da enfermagem, mas que os Agentes de Saúde serão de muita importância, por estarem mais próximos dos cidadãos.
Em sua fala, a secretária Rita pediu a união de todos nessa causa, apesar de não ser uma obrigação dos Agentes, mas a importância maior foi a forma voluntária de aderirem a este movimento, para facilitar a vida dos acamados e daqueles que têm dificuldade de se deslocarem. Referiu-se ao fato de a Atenção Básica necessitar dos Agentes Comunitários de Saúde, que moram em suas comunidades. Ao falar sobre os aparelhos de medir pressão, disse que a aquisição deles foi de acordo com o número de agentes voluntários. Já o prefeito Dr. Wilson falou do trabalho feito com dignidade e de maneira fraterna, os resultados são mais prósperos. E que todos devem estar receptivos às críticas e elogios. Frisou que a maturidade faz melhorar ainda mais os atendimentos aos mais necessitados, principalmente, quando se trata de problemas de saúde. E agradeceu a forma voluntária de cada uma que se dispôs a atuar em mais esta especialidade, e pediu a Deus proteção a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*