Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SANTANA: “INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO”

Publicado em: 12/2/2015

10639597_803167439731880_6851997084382559457_n

Nesta segunda-feira [09/02], teve início a Semana Pedagógica 2015, cujo tema “Ensino em Ação: aprender a aprender para fazer a diferença” tendo como palestrantes, professores servidores da Educação do Governo do Distrito Federal e do Instituto Supera de Santana.
No período matutino foi feita abertura e à tarde uma palestra com o tema “ENSINO ESPECIAL: Inclusão Escolar no Município de Santana”, com os palestrantes, Paulo César Moreira e Daniele Nóbrega.
Nos dias 10 e 11/02 houve oficinas voltadas para os professores das Creches, Educação Infantil Ensino Fundamental I e II, sendo que elas foram mediadas pelos professores:
Daniéle Nóbrega – [professora mediadora de Oficina: Psicogênese e de Dificuldade de Aprendizagem], mestranda em Educação, especialista Psicopedagogia, Sala de Recursos: Atendimento Especializado, Orientação Educacional, é graduanda em Letras e em Pedagogia;
Paulo César Moreira – [escritor, doutorando em educação, mestre em Educação, especialista em ensino Especial e Inclusão, Psicopedagogia, Orientação Escolar, docência do Ensino Superior, Psicogênese e Letramento, graduado em Psicologia, Pedagogia e em Educação Física;
Luciana Almeida – [professora mediadora, Grafismo Infantil: Avaliação Sequencial], mestranda em Educação, graduada em Pedagogia/Unb, pós graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínico, Orientação e Gestão Educacional, Psicopedagogia com ênfase no Ensino Educacional, atendimento especializado e Sala de recursos, especialista em Cognição Infantil, psicanalista Clínica, Terapia Floral e doutora Hanis (DHE) em Educação pela ABMP-DF;
Robervânia Feller – [professora mediadora, Métodos e Práticas de avaliações e indisciplina], mestranda em Educação, graduada em Letras e Pedagogia, pós graduada em Ensino Especial e docência do Ensino Superior, gestão e orientação Educacional;
Patrícia Oliveira – [professora mediadora, Métodos e Práticas de avaliações e indisciplina], mestranda em Educação, graduada em Pedagogia, pós graduada em: Psicopedagogia Institucional e Clínico, orientação e gestão educacional, Psicopedagogia com ênfase no Ensino Especial, atendimento especializado e Sala de Recursos e
Eriká Lima – [professora mediadora, Lúdico, numa linguagem diferenciada], graduada em Pedagogia/Unb, pós graduada em Psicopedagogia Institucional, pós em Docência do Ensino Superior, e pós em Gestão e Orientação Educacional.
Na abertura dos trabalhos a mesa foi composta pelo prefeito municipal Wilson N. de Almeida, Anair A. Vilas Boas Cavalcante [secretária municipal de Educação], José Angélico [presidente da Câmara de Vereadores], Maria Messias Brandão [presidente do Sinditeps – Sindicatos dos Trabs. em Educação], Rejane C. Calado [secretária municipal de Cultura], representando os secretários da administração “Trabalho e Desenvolvimento” e os palestrantes acima citados.
Usou da palavra o prefeito, que destacou a importância da educação em nosso meio, e que apesar das dificuldades enfrentadas, tem enfrentado os desafios, fazendo reformas e ampliação em escolas do município.

Reafirmou que não está preocupado com reeleição, disse ainda que enfrenta os desafios surgidos, e pediu a todos os servidores da educação para empenharem e sem esmorecimentos. Por sua vez, a Anair fez um levantamento do que foi feito durante o período que está no comando da secretaria de Educação, citou várias escolas que se destacaram em suas atividades, além de ter salientado as conquistas tidas na rede municipal de ensino, enumerando as suas ações.
O palestrante Paulo César falou em nome dos demais, citando a importância daquela Jornada Pedagógica que durará toda a semana.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*