Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SANTA RITA DE CÁSSIA É SELECIONADA PELO PROGRAMA ESTAÇÃO DA JUVENTUDE DO GOVERNO FEDERAL

Publicado em: 22/10/2013

1383989_1398987870337173_1155759154_n
Santa Rita está entre as 136 cidades em todo Brasil selecionadas pela Secretaria Nacional de Juventude no programa Estação da Juventude a receber uma verba de R$ 258 mil para desenvolver projetos que ampliem o acesso dos jovens a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social.

O resultado final dos projetos selecionados foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 21. O prefeito Joaquim Geraldo e o secretário da Juventude Bruno Amaral terão até dia 21 de novembro deste ano para celebração dos instrumentos em primeira chamada. Ao todo foram 800 inscrições. Santa Rita se classificou em 34º lugar. Santa Rita de Cássia é a única cidade do Oeste Baiano selecionada no programa.

“Estávamos com uma expectativa muito grande, pois hoje o ‘Estação’ é o programa mais forte da Secretaria Nacional, um dos principais e, estar entre os melhores projetos do país nos alegra ainda mais. Através dele iremos atuar em área de vulnerabilidade social ampliando assim, o atendimento aos nossos jovens Santarritenses”, disse com o entusiasmo o secretário Bruno Amaral.

Em Santa Rita, a proposta é criar um centro de referência com inclusão digital, na Casa da Cultura, para atender aos jovens de 15 a 29 anos. O programa Estação da Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. A intenção é oferecer tecnologias sociais para o desenvolvimento de políticas para juventude.Ascom PMSRC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*