Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



SANTA RITA DE CÁSSIA: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECEBE POÇOS ARTESIANOS NA ZONA RURAL

Publicado em: 16/11/2013

20131113_154357

20131113_164053

20131113_165442

20131113_183034
O Prefeito de Santa Rita de Cássia está solucionando um dos mais graves problemas que afetam a zona rural, principalmente em períodos de estiagem. A administração municipal em parceria com a CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia entrega poços artesianos aos moradores das localidades do Assentamento Rio Preto (Agrovila), Assentamento Guararapes, Maracujá e COINFRA, que passarão a receber água de boa qualidade regularmente, independente das condições climáticas. A abertura dos poços foi saudada pelos moradores das localidades beneficiadas da zona rural.

Graças aos Termos de Compromissos, assinado em Salvador, o prefeito Joaquim Geraldo junto com o Diretor-Presidente Bento Ribeiro Filho e com o Diretor de Saneamento Jorge Luiz Gonçalves Farias ambos da CERB firmaram esta parceria. Como testemunhas deste ato estavam o Secretário de Agricultura, Ildomar Busse e o Diretor de Pecuária, Marcio Bomfim.

Uma moradora que vive na localidade há mais de 50 anos, e conhece de perto os problemas da falta de d´água e sabe da importância de uma obra como o poço artesiano disse: “É uma conquista, porque esse poço vai suprir as necessidades de todos”, afirmou. O prefeito de Santa Rita de Cássia, Joaquim Geraldo, diz que “levar água para áreas rurais não significa apenas garantir o abastecimento durante todo o ano, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que a água reduz os riscos de doenças provocadas pelo uso de água imprópria para consumo”.

Para outro morador “Graças a Deus que o prefeito conseguiu mais essa benfeitoria para nós. A gente vivia aqui sem água para nada, e agora com esse poço aí, as coisas vão melhorar. Agora vamos ter água boa para beber e para nossas necessidades. Estou muito satisfeito com o trabalho do prefeito. Deus o ajude a continuar fazendo essas coisas boas aqui pra nós”.

A assistente social da CERB, Rita Zoraide, o Secretário de Agricultura Ildomar Busse e o Diretor Marcio Bomfim passaram ontem nas localidades para agendar no sábado (16/11) a inauguração destes poços artesianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*