Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Salvador:Centro de Convenções: Empresa inabilitada para avaliação paralisa licitação com recurso

Publicado em: 29/10/2019

por Jade Coelho

Centro de Convenções: Empresa inabilitada para avaliação paralisa licitação com recurso

Foto: Reprodução/TV Bahia

Em mais um capítulo da novela do futuro do antigo Centro de Convenções da Bahia, no Stiep, a Empresa AJL Soluções Estruturais LTDA, única inscrita no processo licitatório para prestação de serviços de avaliação da estrutura, entrou com recurso junto à comissão licitante após ser considerada inabilitada por não cumprir exigências financeiras e contábeis (leia mais aqui e aqui).

 

Conforme informações da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), a AJL apresentou novos documentos e o processo está sob julgamento da Coordenação Central de Licitação. Com isso, o processo de licitação fica paralisado até que a decisão da comissão seja tomada e anunciada.

 

“A Empresa AJL Soluções Estruturais LTDA foi inabilitada da licitação para contratação da avaliação da estrutura do antigo Centro de Convenções da Bahia em função de não cumprir as determinações do Decreto 9534/2005, que estabelece a qualificação econômica financeira dos licitantes vencedores. A citada empresa apresentava em seu balanço um índice de endividamento geral superior ao que estabelece a legislação, sendo, assim, inabilitada pela Coordenação Central de Licitação (CCL/Saeb)”, disse a pasta em nota ao BN.

 

No histórico da empresa AJL já constam outros problemas em processos licitatórios. A companhia foi considerada inabilitada em duas licitações, segundo a Saeb.

 

A secretaria ainda informou que não há prazo e nme previsão para que o recurso seja julgado pela comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*