Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Rodrigues rebate críticas a retorno das aulas: ‘Frequentam shopping sem o mesmo cuidado’

Publicado em: 04/8/2020

por Lucas Arraz

Rodrigues rebate críticas a retorno das aulas: 'Frequentam shopping sem o mesmo cuidado'

Foto: Bahia Notícias

O secretário estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repetiu o governador Rui Costa, nesta terça-feira (4), ao rebater as críticas do retorno às aulas presenciais no estado citando a reabertura de shoppings centers e escolas (lembre aqui).

 

“Muitas pessoas reclamam que as aulas no estado não podem voltar, mas frequentam shoppings sem o mesmo cuidado”, falou Jerônimo em entrevista ao Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias. 

 

Diferente dos shoppings, as escolas têm rotina presencial obrigatória. As unidades educacionais contam ainda com grande circulação de crianças e adolescentes, que podem transmitir a Covid-19 em casa, mesmo assintomáticos (lembre aqui). 

 

O secretário também comentou a declaração de sindicatos que têm classificado o retorno da rede estadual de ensino como “genocídio”: “É inoportuno quem trata o governo da gente como genocida. A gente trabalha para garantir o benefício da vida”. 

 

Na entrevista, Jerônimo citou que recebe pressão da rede particular de ensino para o retorno e que tem participado de encontros. “A gente percebe uma postura e um comportamento dos alunos dos anos finais do ensino médio querendo voltar. Eles falam que tem condições de fazer um retorno combinado, respeitando as regras”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*