Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

RIACHÃO DAS NEVES: PREFEITO HAMILTON LIMA VISITA A FESTA DE SÃO JOÃO DO POVOADO DE PRAZERES

Publicado em: 25/6/2015

A festa de São João nascida do encontro entre tradições pagãs, cristãs e indígenas tomam conta do nordeste sempre neta época do ano, a comemoração é uma das mais originais expressões da cultura popular brasileira.

As quadrilhas acompanham a encenação do casamento do matuto, celebrado em meio à fogueira, fogos, noivo, noiva, pai da noiva, sacristão, juiz e delegado. Agitadas e cada vez mais coloridas, as quadrilhas podem se apresentar ao ar livre, em palanques ou arraiais. Trata-se de uma dança de salão de origem francesa onde casais bailam ao som da sanfona e outros instrumentos tradicionais.

Por conta disto o Povoado de Prazeres distante 46 km de Riachão das Neves, sua sede municipal, vem realizando essa festa há mais de 15 anos consecutivos, e para alegrar os foliões a comunidade se envolve na organização do evento, este ano foi realizada maratona masculina e feminina, quadrilhas e apresentações de bandas.

A igreja matriz da comunidade leva o nome do santo da Igreja Católica, São João Batista, que também é Padroeiro do Povoado. Todos os anos neta mesma data devotos de todo as partes do município e até de outros Estados vêm pagar promessas e fazer novos pedidos.

 

O prefeito Hamilton Lima, falou da importância de investir no evento, “Esse evento eu sempre patrocinei, mesmo antes de ser prefeito eu já ajudava o Nascimento junto com essa comissão organizadora aqui de prazeres, então para mim é uma alegria, em mais um ano estarmos aqui reunidos, eu acho que tudo aquilo que traz cultura e engrandece a localidade nós devemos dedicar, o que peço é que cada vez mais organizem melhor. A união faz a força, os povoados de Prazeres e Entroncamento precisa cada vez mais dar as mãos e da união dessa duas localidades fazer um evento bonito, maior e muito mais organizado”. Finalizou  o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*