Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

REPUBLICANOS NEGA POSSÍVEL ALIANÇA COM O PT NA BAHIA EM 2022

Publicado em: 01/12/2021

O Republicanos negou que haja interesse em apoiar a candidatura de Jaques Wagner (PT) ao Governo da Estado nas eleições de 2022. A posição veio após a matéria publicada pelo Bahia Notícias informando da possibilidade do partido se aliar ao petista (veja aqui).

 

“Não há a mínima condição de caminharmos com o PT no estado da Bahia”, afirmou o presidente estadual da legenda, Márcio Marinho.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, as tratativas para definir o apoio à candidatura do governo do estado serão analisadas. “São muitas as especulações que circulam na mídia, mas quero deixar claro que as decisões de candidatura ao governo ou apoio ainda estão sendo discutidas pelo nosso partido”, destacou Marinho.

 

A apuração do BN aponta que o partido estaria negociando o apoio ao senador petista por estar insatisfeito na base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM/UB), de quem é aliado desde 2012. Outro fator que influenciaria a mudança está a negociação por cargos. Na mesa, estariam secretarias, mas também ministérios, caso Lula vença a disputa presidencial.

 

A sigla ligada a Igreja Universal fez parte da base do governo Wagner entre 2006 e 2014. Em 2008, Marinho foi o vice na chapa encabeçada por Neto para a Prefeitura de Salvador e ao mesmo tempo fazia parte da base do governo estadual, liderada pelo petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*