Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

REPUBLICANOS AVALIA NÃO LANÇAR CANDIDATURAS AO GOVERNO; PERMANÊNCIA DE ROMA É INCERTA

Publicado em: 29/11/2021

Uma reunião entre dirigentes locais do Republicanos e o presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP), definiu que a sigla não deve lançar candidaturas ao governo nas eleições de 2022.

 

Segundo o jornal O Globo, o foco da legenda serão as candidaturas à Câmara dos Deputados e ao Senado, visando a distribuição do fundo eleitoral. Outro fator que a publicação aponta como preponderante para a decisão, foi o fracasso do partido nas eleições municipais no ano passado, principalmente no Rio de Janeiro, onde Marcelo Crivella não conseguiu a reeleição e em São Paulo, que viu Celso Russomano cair nas pesquisas mesmo com o apoio de Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Com a decisão, a situação do ministro da Cidadania, João Roma, fica complicada. Cotado para disputar o Palácio de Ondina, a sua desfiliação já passa a ser considerada. Com isso, o PL pode abrigar o ministro, caso ele mantenha a candidatura. A tendência é de que o Republicanos apoie o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM/UB) no próximo pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*