Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

REGIÃO OESTE: PARTE DE PONTE QUE LIGA CIDADES CAI E MORADORES PERCORREM 25 KM A MAIS

Publicado em: 09/12/2016

 

 

Moradores dos municípios de Barreiras e Riachão das Neves, no oeste da Bahia, têm enfrentado dificuldades para atravessar a ponte que é a principal ligação entre as duas cidades. A estrutura do equipamento, que fica na altura do povoado do Riacho D’água, sobre o Rio Branco, é de madeira e está bastante danificada. Alguns motoristas já não se arriscam mais a passar pela ponte e precisam percorrer pelo menos 25 km a mais para chegar a Barreiras ou Riachão das Neves.
Tem chovido bastante na região e, por isso, os moradores temem que a ponte desabe. Há quatro meses, a base de sustentação cedeu e pedaços de madeira começaram a cair no rio.
Estudantes que precisam passar pelo local de ônibus também são prejudicados. Moradores do local relatam que os alunos vão de ônibus até um lado da ponte, atravessam a estrutura correndo, com medo de cair, e pegam outro transporte do outro lado para seguir viagem para a escola.
A família de Magdalvo Cardoso tem fazenda em Riacho D’água e, pelo menos, duas vezes por semana ele precisa passar pela ponte. “Eu saia de lá 5h da tarde e chegava em casa 6h, 6h30. Agora, eu tô chegando 8h, 8h30 da noite. Fica muito chato pra gente. É um transtorno enorme”, relata o pecuarista.
Mesmo com os problemas na estrutura da ponte, tem gente que arrisca passar pelo local. O mecânico Hidelfonso Brito é um deles e admite que correu riscos a fazer a travessia com o veículo. “Muito perigoso. A gente passa porque não tem outro jeito. Se a gente for pelo outro lado são 25 km a mais. Tudo aqui é difícil”, afirmou.
“Tem que fazer uma [ponte] de cimento, porque só armengando aí ela não vai garantir nada”, disse o lavrador Eduardo Santana.
Por meio da assessoria, a Prefeitura de Riachão das Neves informou que espera uma posição da Prefeitura de Barreiras sobre a reforma da ponte. Conforme a gestão de Riachão, em 2014 e em janeiro deste ano a ponte foi reformada e o município pagou pela obra. Em nota, a prefeitura de Barreiras informou que, apesar da ponte estar localizada na divisa entre os dois municípios, enviará uma equipe ao local para realizar a manutenção nos próximos dias.
G1 Bahia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*