Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

QUADRO HISTÓRICO DO PSDB, ALOYSIO NUNES DIZ QUE PARTIDO PODE ESTAR EM ‘FASE TERMINAL’

Publicado em: 12/4/2022

O ex-senador Aloysio Nunes avalia que o PSDB passa por uma de suas maiores crises. Quadro histórico do partido, o ex-chanceler do governo Michel Temer (MDB), disse que a legenda “pode estar vivendo em fase terminal”.

 

“É um desastre que foi sendo preparado ao longo dos últimos anos, quando o PSDB deixou de ter uma linha política minimamente compartilhada entre os seus membros, e que estivesse voltada para as grandes questões nacionais”, disse o tucano em entrevista à CNN na segunda-feira (11).

 

Segundo Nunes, boa parte dos congressistas tucanos “acabou se achegando ao governo para participar de um pedaço dessas emendas de relator, uma nomeaçãozinha aqui, uma nomeaçãozinha ali. E o PSDB ficou inerte diante de fatos gravíssimos que ocorreram na política brasileira e na administração do governo Bolsonaro”.

 

Já sobre a terceira via, Nunes acredita que que o ex-governador de São Paulo João Doria, que venceu as prévias do PSDB, será um nome competitivo para a disputa ao Palácio do Planalto, mas considera que Simone Tebet (MDB-MS) e Eduardo Leite (PSDB-RS) “têm mais condições”.

 

Nunes afirmou que a 3ª via foi criada, em grande parte, pela mídia, e “que não corresponde a uma opção política real”. O outro erro é os políticos alternativos a Lula e Bolsonaro se dizerem contra 2 extremos. Na opinião de Nunes, só Na opinião de Nunes, só existe um extremo: a direita bolsonarista. “A democracia brasileira passa por maus momentos com a presença do Bolsonaro. E piores momentos ainda, acho, se Bolsonaro for reeleito. É uma ameaça real à democracia”, opinou Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*