Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PT VAI À JUSTIÇA PARA TOMAR MANDATO DE MARTA

Publicado em: 28/4/2015

images_4_64_4644d5bb753ed01cea99711835adbb7ac648bd00

O PT deverá entrar na Justiça para reaver o mandato da senadora Marta Suplicy, que entregou, nesta terça-feira (28), a sua carta de desfiliação do partido. “Só nos resta buscar nossos direitos”, disse o vice-presidente do diretório nacional do PT, Jorge Coelho. “A gente só lamenta que tenha sido desta maneira, sem debate e sem condições de contrapor os argumentos dela”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo.

Jorge Coelho destacou que não será fácil para o partido reaver o mandato da senadora, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem decidido manter os mandados de outros senadores que trocaram de legenda. Marta está deixando o PT para candidatar-se à Prefeitura de São Paulo pelo PSB nas eleições municipais do próximo ano.

“É uma perda para os dois lados. Historicamente, todos os que saíram do PT para tentar uma aventura fora se deram muito mal. Pau que bate em Chico bate em Francisco”, disse um dos coordenadores do PT, Francisco Rocha. Segundo ele, uma eventual candidatura de Marta Suplicy não afetam as chances de reeleição do atual prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*