Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









PT pretende antecipar posse de presidentes eleitos para início de dezembro

Publicado em: 06/11/2019

por Matheus Caldas

PT pretende antecipar posse de presidentes eleitos para início de dezembro

Éden Valadares foi eleito presidente estadual | Foto: Paulo Victor Nadal / BN

A Executiva Nacional do PT tem pretensão de antecipar as posses dos presidentes eleitos nas eleições internas deste ano, conforme apurou o Bahia Notícias. Com isso, os dirigentes, que teriam posse em janeiro, ocupariam os cargos no início de dezembro.

Segundo pessoas do partido ouvidas pela reportagem, há “90% de chances” de que o movimento aconteça, embora isto não seja comentado de forma oficial pelas lideranças da sigla.

O intuito da Executiva Nacional se dá por conta do recesso da Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou recesso de 20 de dezembro a 30 de janeiro.

Na Bahia, Éden Valadares foi eleito presidente estadual, sucedendo Everaldo Anunciação (leia mais aqui). Em Salvador, por sua vez, o eleito foi Ademário Costa, em substituição a Gilmar Santiago, que foi derrotado na tentativa de reeleição (leia mais aqui).

ENCONTRO EM SALVADOR
Na última sexta-feira (1º), Éden, inclusive, revelou que a Executiva Nacional fará um encontro na capital baiana, em dia a ser definido. A presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, confirmou presença, assim como o senador Jaques Wagner. Ex-prefeito de São Paulo, o presidenciável Fernando Haddad também sinalizou presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*