Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PT E PSDB ESCALAM TROPA PARA A BATALHA DA CPI

Publicado em: 18/2/2015
:

Passado o Carnaval, será instalada a CPI da Petrobras, palco da guerra política que marca o início do segundo mandato do governo Dilma; segundo informa a colunista Tereza Cruvinel, o PT terá a relatoria da comissão e deve indicar o deputado Marco Maia (PT/RS); também estão garantidos como integrantes os deputados Paulo Teixeira (PT/SP) e Luiz Sérgio (PT/RJ); do lado tucano, serão indicados Izalci Lucas (PSDB/DF), Otavio Leite (PSDB/RJ) e Bruno Covas (PSDB/SP); o PMDB terá o presidente, que deve ser Lucio Vieira Lima (PMDB/BA).

Por Tereza Cruvinel

Passado o carnaval, a CPI da Petrobras da Câmara deve ser instalada, dando início a mais uma frente de investigações sobre o esquema de corrupção na estatal.  As  indicações dos integrantes  ainda não foram oficializadas mas PT e PMDB, os chamados “partidos polares” de nosso hipermultipartidarismo, já decidiram internamente quem vão indicar.

O lider do PT, Sibá Machado, depois de reivindicar do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a relatoria da CPI, e obter a promessa de atendê-lo se os demais líderes de seu bloco liderado pelo PMDB concodarem, fixou-se nos nomes de três deputados: Luiz Sérgio (RJ), Paulo Teixeira (SP) e Afonso Florence (BA). Uma vaga será reservada para o relator, caso o acordo vingue. Se o mais cotado, Marco Maia, não aceitar a espinhosa missão, outro nome será buscado. Uma hipótese, Vicente Cândido (SP). As outras quatro vagas das oito a que o bloco liderado pelo PT tem direito serão indicadas pelos outros partidos.

Já o PSDB fixou-se nos nomes dos deputados Izalci (DF), Otavio Leite (RJ) e Bruno Covas (SP) . Outras três vagas ficarão para os partidos do bloco (PSB, PPS e outros), Já o PMDB terá poderá indicar 11 dos 26 integrantes mas as escolhas serão feitas pelo novo líder, Leonardo Piciani. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deve indicar apenas o presidente, compensando Lucio Vieira Lima, que perdeu a liderança por apenas um bloco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*