Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









PROTESTO NA BA 351: PREFEITOS NEY BORGES, ROMUALDO E DEDÊ SE JUNTAM AO POVO E COBRAM DE RUI E TEMER, PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA

Publicado em: 29/8/2017

Na manhã desta terça-feira dia 29 de agosto de 2017, ocorreu uma manifestação em Santa Rita de Cássia-Bahia, mais precisamente na BA 351 que tem um trecho sem pavimentação entre Santa Rita de Cássia, passando por Mansidão e chegando até Buritirama-Bahia.

 

A população oestina, mais precisamente destes três municípios vem sofrendo há décadas com a falta de pavimentação desta BA que já foi amplamente prometida por diversas lideranças estaduais e federais em gabinetes e palanques eleitorais.

 

Diversos prefeitos destes três municípios vêm sempre cobrando esta obra que vem sendo empurra da para as gavetas dos escritórios dos governos do estado e federal, colocando o povo cada vez mais descrente na classe política.

 

O Prefeito de Mansidão, Ney Borges já vinha cobrando há anos uma solução, ou que fizesse a pavimentação da BA ou a BR 020, mas que tirasse de vez o município do isolamento.

 

E não foi só uma vez não. Ney Borges foi diversas vezes em Salvador conversar com as autoridades do governo do estado, assim como em Brasília para cobrar providências do governo federal.

 

A questão não é mais política, a questão agora é e necessidade extrema e o povo não aguenta mais este sofrimento. O povo quer a estrada pavimentada, seja pelo governo do estado ou pelo governo federal.

 

Ultimamente, diversas autoridades políticas e de vários segmentos a sociedade dos municípios de Mansidão, Santa Rita de Cássia e Buritirama, deixaram de lado os embates políticos e se juntaram a uma só causa: QUEREM A ESTRADA QUE LIGUE BURITIRAMA À MANSIDÃO E DE MANSIDÃO À SANTA RITA DE CÁSSIA, ou pela BA 351 ou pela BR 020.

 

A mobilização vem ganhando força e já foi criada até uma Comissão para se dirigir á Salvador e Brasília, levando uma pauta para ser viabilizada esta obra.

 

No ato de hoje, teve presenças de cidadãos comuns, várias lideranças políticas como Vereadores,Ex-Vereadores,Vice-Prefeitos, Lideranças Sindicais e Comunitárias, Autoridades Eclesiásticas e  os Prefeitos: Romualdo(Santa Rita) Judsney(Buritirama) e Ney Borges(Mansidão)

“Esta não é uma luta de um município e sim a luta de todos da região oeste, pois Mansidão é o município mais isolado que não tem estrada. Já nos garantiram esta obra e o povo agora cobra com razão e como prefeito não posso me calar e ficar de braços cruzados. Fico feliz em saber que outros prefeitos e diversas lideranças de variados segmentos estão na luta e espero que as providências  sejam tomadas.” Diz o Prefeito Ney Borges de Mansidão-Bahia.

Vale destacar aos leitores, que o então governador da Bahia, Jaques Wagner quando foi inaugurar à água em Aroeiras, garantiu perante todos que ali estavam, que caso Rui Costa ganhasse a eleição, ele certamente ia fazer a estrada que liga Mansidão à Santa Rita de Cássia.

Outro ponto positivo, foi no dia 11 de abril de 2015 quando o Vice-Governador da Bahia, Senhor João Leão, em entrevista à Rádio Buritirama FM, também falou que a estrada ia sair, inclusive sobrepondo à BA já que o projeto estava no DNIT com outro formato, pavimentando a BR 020, o que seria melhor ainda.

Ou seja, ou pela BA ou pela BR existe a promessa da estrada sair e o povo certamente agradecerá nas urnas já que ano que vem é de novas eleições.

Outro ponto importantíssimo, os três prefeitos são da base do governador Rui Costa e também pertencem ao PP-Partido Progressista cujo presidente na Bahia é o atual Vice-Governador João Leão.  Como percebem, tem tudo para sair o mais rápido possível!

 

 

Por João Néris DRT 4145-BA

Fotos Davi Alencar e Juscelio Américo

 

SEGUEM ABAIXO OS LINKS ONDE O PREFETO DE MANSIDÃO COBRA E LUTA PELA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA EM DIVERSAS OCASIÕES:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*