Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PROIBIDO O USO DE CELULARES NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TABOCAS DO BREJO VELHO

Publicado em: 29/4/2013

BREJO

O Plenário da Câmara Municipal de Tabocas Brejo Velho aprovou a resolução nº 01/2013, o projeto de lei que proíbe uso de aparelho celular, games, ipod, mp3, equipamentos eletrônicos e similares no plenário da Câmara municipal. O texto exige que esses tipos de equipamentos fiquem desligados nos horários das seções. A intenção do autor da proposta, vereador Valdemir Almeida de Deus, é fazer com que a atenção dos membros do legislativos e dos participes fiquem integralmente voltada aos estudos e que nada possa desviar a atenção.

A matéria foi embasada em reclamações de alguns vereadores, que relataram a dificuldade de trabalhar em razão de no momento que toca um celular na seção atrapalha toda a atenção no momento da votação. Além disso, há populares que vão presenciar a seção e que utilizam do celular através de mensagens de texto e incomoda os vereadores no momento da votação.

A proibição deve ficar notória a todos em placas afixadas em local de acesso e nas dependências da instituição legislativa. No informativo ou placa deverá constar a seguinte frase: “É proibido o uso de aparelho celular e/ou equipamento eletrônico durante as seções desta Casa do Povo”. A lei, que aguarda sanção do prefeito Beto Tbv para entrar em vigor, considera que a questão de segurança e do direito de todos, e em caso de urgência algum participe popular ou ate mesmo vereadores ou funcionários poderão ser acionados via Telefone Fixo da Câmara no referido Momentos.

Velho Chico News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*