Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Prefeitura homologa prorrogação de contrato para fiscalização do Trecho I do BRT

Publicado em: 28/8/2020

por Matheus Caldas / Mauricio Leiro

Prefeitura homologa prorrogação de contrato para fiscalização do Trecho I do BRT

Foto: Reprodução / Empreiteiro

A prefeitura de Salvador publicou nesta quinta-feira (27), a homologação do novo vínculo com o consórcio que realiza o gerenciamento da obra, análise de projetos e contrato e o planejamento do trecho 1 do BRT, que faz a conexão entre a Lapa até a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).

 

O valor do pagamento é de R$ 1.723.272,07 ao Consórcio Gerenciador Lapa-LIP, composto pelas empresas Sondotécnica Engenharia e Solos S/A, e Geohidro Consultoria Sociedade Simples LTDA. O novo vínculo entrou em vigência em julho de 2020, sendo válido até fevereiro de 2021.

 

 Os recursos destinados para a despesa correrão à conta do orçamento da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para o da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), e aplicada a inexigibilidade de licitação.

 

Em nota, a Sucop esclareceu que a inexigibilidade se deu “pelo esgotamento do contrato original e pela necessidade de continuidade do serviço pelo mesmo consórcio, vez que as obras do BRT ainda estão em execução”. 

 

A homologação foi realizada no dia 6 de julho e publicada somente nesta quinta, em razão da redução no quadro de servidores dessa autarquia, dificultando o atendimento de muitas demandas e ocasionando atrasos inclusive nas demandas internas, segundo a Sucop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*