Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO EM PARCERIA COM A ABAPA DOA KITS DE IRRIGAÇÃO A PRODUTORES DO MUNICÍPIO

Publicado em: 16/2/2019

Por meio da parceria entre a Prefeitura de São Desidério e a Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA), pequenos produtores da Agricultura Familiar do município receberam equipamentos de irrigação doados pela ABAPA. A entrega simbólica dos kits aconteceu na manhã de sexta-feira 15, na comunidade de Samambaia com a presença da secretária de Agricultura, Patrícia Rocha, técnicos da SEAGRI e o diretor executivo da ABAPA Lidervan Morais.

Dos seis kits doados, quatro beneficiaram famílias de Samambaia, um será destinado ao Assentamento Vitória no distrito de Roda Velha I e outro para o povoado de Ilha do Vítor. “Agradecemos a ABAPA por essa parceria com a Prefeitura de São Desidério. Essas parcerias têm somado às ações da Secretaria de Agricultura para desenvolver a Agricultura Familiar em nosso município. A partir da entrega dos kits a SEAGRI irá continuar dando todo o apoio técnico aos pequenos produtores”, destacou a secretária Patrícia.

O diretor executivo da ABAPA, Lidervan Morais, ressaltou sobre as ações da ABAPA em parceria com as prefeituras. “Essas parcerias entre a ABAPA e Secretarias de Agricultura por meio da doação de kits de irrigação, é uma ideia que começou no Sudoeste da Bahia e tem surtido efeito positivo, pois muitas vezes o pequeno produtor não tem condições de adquirir o equipamento e essa ação fortalece a produtividade e rentabilidade do produtor rural”, afirmou.

Os produtores que receberam os equipamentos de irrigação assinaram um termo de compromisso. Para o casal de agricultores Eleni Lina e Edson José, é uma satisfação serem contemplados com o equipamento de irrigação que a partir de agora irá incrementar os trabalhos de produção de hortaliças da família.

“É um sonho realizado. Há muito tempo produzimos hortaliças e com muito esforço conseguimos irrigar duas vezes por dia”, disse Edson. “Esse equipamento veio em boa hora, estamos muito satisfeitos. Agradeço a Deus, a ABAPA e a Secretaria de Agricultura por essa doação que para nós é um investimento”, completou Eleni.

Texto e foto: Ascom São Desidério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*