Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







Prefeitura de Salvador rebate críticas de Olívia Santana à redução no orçamento do esporte

Publicado em: 01/10/2020
Prefeitura de Salvador rebate críticas de Olívia Santana à redução no orçamento do esporte

Foto: Max Haack/ Secom/ PMS

A Prefeitura de Salvador decidiu rebater as críticas feitas pela deputada estadual e candidata a prefeita da cidade sobre a redução no orçamento destinado ao esporte. De acordo com a gestão municipal, as declarações da parlamentar “não correspondem à verdade”.

 

 

Olívia chamou de “vexatória” a redução de 82% de verba específica para o lazer e para o esporte ao longo de seis anos. O número foi apontado pelo Bahia Notícias em matéria publicada nessa quarta-feira (30), com base no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. O texto cita que, em 2016, foi disponibilizado pouco mais de R$ 28 milhões para os dois setores. Já a previsão para o próximo ano é de R$ 4,9 milhões (saiba mais aqui).

 

Ao repercutir a matéria, Olívia ironizou a situação, questionando se “o atleta tem que ficar com a ‘cuia’ na mão?” e ainda comparou o prefeito ACM Neto (DEM) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “É uma demonstração que ACM Neto não só apoiou Bolsonaro na eleição como também segue a mesma cartilha do presidente, que manifestou seu descaso com a área esportiva, extinguindo o Ministério do Esporte”, disse a candidata (veja aqui).

 

Em resposta, a gestão municipal disse que os recursos para o esporte são “transversais”, vinculados ao orçamento de diversas secretarias. “Durante a gestão do prefeito ACM Neto, a capital baiana avançou de forma inquestionável na área esportiva, com obras, ações e políticas públicas que beneficiaram sobretudo a população mais carente”, diz a nota da Secretaria Municipal de Comunicação.

 

O texto cita a requalificação ou construção de 452 campos e quadras; a construção da Arena Aquática, na orla da Pituba, com aulas gratuitas de natação para quem não pode pagar por aulas particulares e para atletas competidores; e a Praça da Juventude, em Canabrava, que possui um ginásio poliesportivo de convivência comunitária. A gestão ressalta ainda o estímulo ao esporte nas escolas e a implantação de equipamentos nas praças e espaços de lazer entregues ao longo desses dois mandatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*