Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PREFEITURA DE IBOTIRAMA APOIA 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICA INDIGENISTA

Publicado em: 26/5/2015

padrão para facebook

Nos dias 20, 21 e 22 de maio várias tribos indígenas de todo o oeste da Bahia participaram da 1ª Conferência Nacional para tratar de assuntos sobre a política indígena, assuntos referentes à sustentabilidade, diversidade cultural, elaboração de Projetos de Leis que possam afetar demarcações de terras e direitos indígenas.
Sediada na Aldeia Tuxá de Ibotirama, o encontro celebrou a presença do Coordenador Regional da FUNAI além da presença de diversas aldeias como Tuxá, Pankaru, Kiriri, Tapuia e Potiguara do Muquém, Atiku de Angical e Atiku de Santa Rita de Cássia, kiriri de Barreiras, Xacriabá de Barreiras, Pataxó e Pankaru de Vargem Alegre, Fumiô na Chapada Diamantina dentre outras complementando o envento com momentos culturais entre as aldeias com música e dança. Palestras e oficinas também complementaram o evento.
Além de assuntos referentes aos direitos indigenistas, foram escolhidos delegados de cada aldeia para representá-las e levar as propostas pertinentes às necessidades de cada uma, na Conferencia Estadual que ocorrerá em Salvador e posteriormente encaminhá-las à Brasília.
A Secretaria de Agricultura esteve presente nesse evento participando da abertura da Conferência. Na oportunidade o Secretário José Rodrigues enfatizou a importância dessa reunião para Ibotirama e região e demonstrou o total apoio da prefeitura no que diz respeito aos direitos indígenas. Aproveitando a oportunidade para tratar de assuntos referentes ao destino do lixo doméstico da Aldeia Tuxá, localizada no município de Ibitirama e sugeriu ações que possam  gerar emprego e renda aos seus moradores, tais como, o PAA Municipal, PAA CONAB e PNAE.
CECOMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*