Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PREFEITURA DE CORRENTINA FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR ATRAVÉS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTO

Publicado em: 21/8/2015

11053122_1611195522464146_4105428067547859202_n

A Prefeitura de Correntina, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), da Associação de Moradores do Distrito de São Manoel, do Conselho da Assistência Social, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Governo Federal, elabora projeto de fortalecimento familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com objetivo de garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Na quarta-feira (19), o Departamento de Comunicação Social da Secretaria de Governo saiu para o Distrito de São Manoel, juntamente com as técnicas engenheiras agrônomas da Secretaria de Agricultura, Suzane Nascimento e Silva e Márcia Silva de Queiroz, com a finalidade de acompanhar, avaliar o projeto e vistoriar os alimentos adquiridos pelo Programa e destiná-los às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas por programas sociais locais e demais cidadãos em situação de risco alimentar, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Entre os produtos adquiridos e doados de forma simultânea estão: Abóbora, abobrinha, alface, batata doce, berinjela, beterraba, cebolinha verde, coco, coentro, couve, mandioca, maxixe, melancia, pepino, pimentão, quiabo, rúcula, umbú.

Ninguém melhor para falar sobre o projeto do que quem vive nele. De acordo com o depoimento dos produtores, o programa foi e está sendo muito aceito e seus resultados são assertivos, como bem disse a Sra. Elisabete: “Estou muito satisfeita. Esse programa foi a melhor coisa que me aconteceu. Está bom demais. Agora posso produzir e saber que minha venda está certa. Isso me dá ânimo e mais força para trabalhar e produzir”. Afirmou. O jovem Edmilson Silva Barbosa (26), também ressaltou: “Eu produzo pepino, batata doce, mandioca e Abóbora e confesso que está tudo muito bom, porque a equipe vem busca na porta os meus produtos. Isso me trás mais confiança e realização. Eu adorei o programa e o recomendo”. Concluiu.
Imagem e Texto: Jailson Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*