Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





Prefeitura de Barreiras promove orientações e esclarecimentos para comerciantes que irão empreender no Barreiras Folia 2019

Publicado em: 15/2/2019

Faltando menos de 15 dias para o Barreiras Folia 2019, o maior carnaval do interior da Bahia, a Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura de Barreiras juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, organizaram o primeiro encontro com os comerciantes que já possuem comércio nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas. Os donos de bares, restaurantes, lojas de conveniência e lanchonetes receberam na noite dessa quinta-feira (14) orientações sobre as atividades comerciais legais, durante os cinco dias de folia.

Além do secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa e do subsecretário, Roberto Carvalho, do secretário interino de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, dos membros da Comissão Gislaine Barbosa, Marileide Carvalho, Rider Castro e Luzenir Santos, o encontro também contou com a participação da Drª Karoline Kedma, assessora jurídica, Judson Almeida, assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e Mirtes Lima, diretora de turismo.

Durante o encontro, pontos relevantes como: a proibição de comercialização e circulação de bebidas e alimentos entregues ao público em recipientes de vidro, bem como em louças ou similares, garfos, facas, palito de espetinhos, coco ou qualquer outro material perfuro cortante que possam trazer insegurança aos foliões, foram abordados.

Os comerciantes também conheceram as regras da Vigilância Sanitária que atuará junto com os fiscais de postura da Secretaria de Infraestrutura, os princípios de combate à poluição sonora, a mudança no trânsito e a importância do bom atendimento nos dias de festa, o que reforça o turismo no maior carnaval do interior da Bahia através das orientações técnicas.

Todos os dias, mais de 33 mil pessoas curtiram a festa de momo em 2018. De acordo com a chefe de gabinete, Marileide Carvalho, os assuntos debatidos no encontro contribuirão para que o Barreiras Folia 2019 seja uma festa grandiosa para os foliões e lucrativa para os comerciantes.

“Teremos esse ano, novamente o maior e melhor carnaval do interior da Bahia e os comerciantes são parte importante na realização dessa grande festa. Em 2018, não tivemos nenhuma ocorrência agravante na segurança do carnaval, por isso, esse encontro busca assegurar que teremos mais uma vez a segurança como ponto de destaque da festa. Esse foi o momento de tirar dúvidas quanto à fiscalização tributária e sanitária, orientação e monitoramento na folia. A orientação do prefeito Zito Barbosa é justamente essa, de reforçar os laços entre todos que agregam valores a festa que já é tradicional em Barreiras”, reforçou.

A comissão também fará o encontro com os ambulantes no dia 21/02 e com os barraqueiros no dia 22/02. Todas as reuniões acontecerão às 19h, no Centro Rivelino Silva de Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*