Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







Prefeitura de Barreiras e Entidades iniciam preparativos do II Workshop de Piscicultura

Publicado em: 19/2/2019

 

 

Com o sucesso da primeira edição do Workshop de Piscicultura, realizado durante a programação da Páscoa no Parque em 2018, representantes da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, Bahia Pesca e Codevasf se reuniram na última quinta-feira, 15, para definir os ajustes necessários para a realização do momento de capacitação.

Este ano, a expectativa é atender cerca de 350 piscicultores com a oferta de palestras, dia de campo, atividades práticas e minicursos sobre manejo e comercialização do pescado, em dois dias de evento, marcado para abril.

Participaram da reunião, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, a técnica da Codevasf, Walkyria Antunes, a representante da Bahia Pesca, Tâmara Pires e as técnicas da Secretaria Municipal de Agricultura, Isis Lima, Eliane Almeida, Lucy Lopes e Ingrid Karen. “Aproveitaremos a realização da Páscoa no Parque, em que o consumo e venda do pescado está em evidência para fortalecer nossa programação de qualificação da atividade na região”, disse Isis Lima.

Em 2018, a programação pascoal da Prefeitura de Barreiras reuniu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha cerca de 50 mil pessoas, que movimentaram aproximadamente R$ 1,8 milhão em compras de pescados e frutos do mar, na degustação de alimentos nos restaurantes e com produtos típicos da Semana Santa. Toda essa estrutura foi projetada em quatro Vilas temáticas: Vila do Peixe, Vila dos Sabores, Vila da Páscoa e na Vila dos Parceiros.

Na Vila do Peixe, foram vendidos em média, 47 toneladas de peixes pelos 20 comerciantes cadastrados.

DIRCOM/PMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*