Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







Prefeitura contrata estudos para avaliar túneis para interligar ACM, Bonocô, Vasco e Garibaldi

Publicado em: 30/9/2020

por Matheus Caldas

Prefeitura contrata estudos para avaliar túneis para interligar ACM, Bonocô, Vasco e Garibaldi

Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

A prefeitura de Salvador está à procura de empresas que possam apresentar estudos para analisar a viabilidade de túneis que interliguem quatro das principais avenidas da capital: ACM, Bonocô, Vasco da Gama e Garibaldi, conforme apurado pelo Bahia Notícias com uma fonte ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). A informação foi publicada na última segunda-feira (28) no Diário Oficial do Município, mas sem maiores detalhes. 

 

Segundo a apuração da reportagem, um destes túneis ligaria a ACM à Bonocô, mais especificamente num trecho próximo ao prédio da antiga Comercial Ramos até um local nas imediações da UPA de Brotas. Este seria o corredor A.

 

A publicação da prefeitura versa sobre “a contratação de empresa de engenharia especializada na elaboração de estudos, anteprojeto de engenharia viária e complementos urbanísticos para o ‘Novo Sistema de Integração de Avenidas de Vale de Salvador’, evoluindo do projeto conceitual pré-existente dos 3 (três) corredores – A, B e C – que compõem o novo sistema de integração de avenidas de vale de Salvador”.

 

Os outros seriam os corredores B (ligação entre Bonocô e Vasco da Gama) e C (Vasco da Gama e Garibaldi). Detalhes sobre estes projetos, contudo, não foram detalhados.

 

Para esta obra, a prefeitura, no momento, busca a contratação de um projeto básico para uma solução de engenharia e a estimativa de custo para execução das obras. O planejamento foi iniciado ainda durante a passagem do vice-prefeito Bruno Reis pela Seinfra, porém acabou adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*