Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA: PREFEITO ARIVAL VIANA CONVOCA REUNIÃO COM COMERCIANTES DE CARNES”.

Publicado em: 21/12/2014

10858546_1582232741998525_2119485267669043141_n

O Prefeito de Buritirama, ARIVAL VIANA, convocou uma reunião com os comerciantes de carnes, na tarde desta sexta-feira (19), com o objetivo de chegar a um consenso sobre o reajuste do preço da carne a ser praticada no município.
Carne com o preço nas alturas. Quase todos os cortes bovinos chegam ao fim do ano com aumento acima da inflação, em todo o país.
Parte da explicação está no campo, afirmam os frigoríferos, que estão pagando até 30% a mais pelo boi. A outra parte da explicação é a longa estiagem sofrida pelos municípios da região, que faz com que os rebanhos emagreçam e consequentemente há falta de animais para o abate.
Atualmente, os comerciantes de carnes de Buritirama, são obrigados a trazer animais de regiões distantes ou até de outros estados.
Segundo pecuaristas, em média, o churrasco de fim de ano vai custar 20% mais caro do que no ano passado. E não é só a carne bovina que aumentou. O preço da carne de porco, uma das mais procuradas nesta época, também tem assustado os consumidores.
Após a conversa, o Prefeito a os comerciantes chegaram a um comum acordo sobre o reajuste do preço da carne a ser praticada no Município, e terá validade por apenas 45 dias, a partir deste sábado (20). Após este período, os preços retornarão a seus valores normais.Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*