Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PREFEITA MARIA QUITÉRIA É REELEITA PRESIDENTE DA UPB

Publicado em: 14/1/2015

jnRTEmagicC_quiteriaeleita.jpg

Ela obtive um total de 257 votos, sendo assim, Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva, foi reeleita, nesta quarta-feira (14), presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). A eleição registrou 330 prefeitos votantes, 66 abstenções e 3 votos em branco, além dos 69 votos para Ricardo Machado que até que é bonitão também,mas nada adiantou;este é por sinal é o chefe do Executivo de Santo Amaro.

Além da sua beleza estética que é famosa em todo o estado da Bahia, Maria Quitéria é acima de tudo uma prefeita competente,tem carisma natural, Cardeal da Silva melhorou significativamente sob seu comando e  conduziu a UPB no seu primeiro mandato com muita responsabilidade; obtendo inúmeras conquistas para a municipalidade.

Pelo massacre da votação, não deixa dúvidas de que trabalhou bem e vai com moral para o segundo mandato, obtendo inclusive apoio tanto de prefeitos da situação estadual quanto da oposição. Para ela, o trabalho é defender as bandeiras das prefeituras, não importando a sigla partidária.

Sob seu comando, UPB teve avanços significativos e sua reeleição visa aumentar ai mais a busca por melhorias, principalmente de recursos estaduais e federais para os municipios.

Após  a vitória, a socialista elogiou o governador Rui Costa pela “posição firme” de não apoiar, abertamente, nenhum dos dois candidatos e agradeceu aos funcionários da UPB. “Na hora que vou defender o prefeito, eu não olho o partido. Defendo todos da mesma forma”, afirmou.

Quem é Maria Quitéria?

Maria Quitéria Mendes de Jesus, filha de Hélio Borges de Jesus e Maria Helena Mendes de Jesus, 37 anos, nasceu no dia 05 de julho de 1978 em Cardeal da Silva-BA. Formada em Administração, atualmente cursando Direito. Casada, mãe de dois filhos, vem se destacando como uma das mulheres de fibra no cenário político baiano, pela coragem e coerência que demonstra como Prefeita do Município de Cardeal da Silva.

Iniciou sua atividade política cedo, quando participou do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Eduardo Mamede, em Salvador, e desde então já se destacava pelo espírito de liderança e compromisso com a ética na luta pelos direitos da coletividade. Participou também do movimento “Caras Pintadas”; movimento este realizado no Brasil na década de 90, onde milhares de estudantes foram às ruas pedindo a saída do presidente Fernando Collor de Mello.

O desejo de voltar à sua terra natal e desenvolver um trabalho pautado nas políticas públicas em defesa das minorias fez Quitéria filiar-se ao PSB – partido com que melhor se identificou devido aos seus ideais por uma sociedade mais igualitária reconhecendo o valor da Mulher no seu desenvolvimento – e disponibilizou seu nome como candidata à Prefeita de Cardeal da Silva nas eleições em 2008, cargo para o qual foi reeleita em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*