Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

POR DEFENDER APOIO A NETO, JOSÉ CARLOS ARAÚJO ANUNCIA SAÍDA DO PL

Publicado em: 09/3/2022

O ex-deputado federal José Carlos Araújo anunciou nesta quarta-feira (9) a renúncia da presidência do PL e sua consequente saída do partido. Ele justificou que a decisão foi tomada pela impossibilidade da legenda apoiar a candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia.

 

“Nossa aliança com ACM Neto é programática e tem por base os mais elevados objetivos para o nosso Estado. Por isso, defendi que o partido marchasse com Neto, para trabalhar pela eleição dele e contribuir para com o seu projeto de governo […] Meu desejo pessoal,  já externado ao nobre presidente, era de que todos pudéssemos caminhar juntos, conforme acordamos lá atrás, mas infelizmente não será possível”, diz um trecho do comunicado enviado ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

 

O PL na Bahia deve apoiar o candidato que dará palanque a presidente Jair Bolsonaro na Bahia. O mais contado para a missão é o ministro da Cidadania João Roma, que deve sair do Republicanos e embarcar no PL. Outro nome que começou a ser cogitado nos bastidores é o do vice-governador João Leão (PP) (veja mais aqui).

 

José Carlos Araújo ainda não decidiu se será candidato a algum cargo nas próximas eleições, mas está conversas avançadas para se filiar ao PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*