Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Plano de Governo Participativo (PGP) de Tito e Emerson: Um Projeto de Cidade

Publicado em: 08/7/2024

 

O espaço Javan ficou pequeno na noite de sexta-feira (5) para o segundo encontro do Plano de Governo Participativo (PGP) da pré-candidatura a prefeito de Tito (PT) e a vice-prefeito de Emerson (Avante). As centenas de pessoas que estiveram no local, participaram ativamente da construção coletiva de propostas para o PGP, um Projeto de Cidade. O evento, com o tema “Juntos Vamos Fazer Muito Mais”, destacou a importância da participação comunitária.

Representando os agricultores familiares, Norma da Melancia destacou a necessidade de um espaço para a comercialização de produtos vindos da zona rural. “Precisamos de atenção aos pequenos produtores rurais, que eles tenham um espaço organizado para venderem os seus produtos que trazem da zona rural, porque o que está acontecendo hoje é que fiscais da Prefeitura estão tomando mercadorias que foram produzidas com muito suor.”, afirmou Norma.

Já Fernanda Heen, falando em nome da Associação dos Pescadores Artesanais (APA Rio Grande), reforçou a importância do incentivo à pesca artesanal: “A Prefeitura precisa incentivar a pesca artesanal”, disse, e sugeriu duas propostas para o PGP, que o pescado seja inserido na merenda escolar da rede municipal de ensino e a reabertura da Feira do Peixe de Barreiras.

Projeto de Cidade

Em sua fala, Tito expressou sua gratidão e compromisso com a participação popular no desenvolvimento do plano de governo: “Quero agradecer aos moradores da zona urbana e rural que vieram contribuir com a construção desse plano. Este é um momento de construção, ouvindo a população, e criando um projeto de cidade com administração transparente, democrática e com participação popular”, disse o pré-candidato.

Tito destacou ainda a importância de um gestor ouvir a população e da falta de parcerias da administração municipal com o Governo Estadual e Federal para solucionar os problemas da cidade. “Muito se tentou fazer por este município, mas sempre houve bloqueios partidários e políticos por conta da intransigência de um governo que acha que pode fazer tudo sozinho sem ouvir verdadeiramente aqueles que mais interessam, que é a população. Nós temos a humildade de ampliar a participação popular, ouvindo e respeitando as sugestões democraticamente construídas. Agradeço a todos e informo que divulgaremos em breve as novas reuniões e mobilizações”, finalizou

O pré-candidato a prefeito, Emerson enfatizou a importância de ouvir a população: “É possível fazer mais com menos recursos, ouvindo as pessoas e entendendo suas reais necessidades. Nós temos a capacidade de execução e um projeto de cidade. Toda política só se justifica se for para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Eu e Tito somos determinados em ver gente feliz”, afirmou o pré-candidato a vice-prefeito.

Aula de democracia

O primeiro encontro do PGP ocorreu no Centro de Artes Marciais da Associação da Vila Brasil, no dia 20 de junho, onde diversas sugestões foram recebidas pelos pré-candidatos Tito e Emerson. O objetivo do PGP é proporcionar um espaço para que a população de Barreiras contribua diretamente na construção de um futuro melhor para a cidade, promovendo uma escuta ativa das necessidades reais dos barreirenses.

 

O próximo encontro do PGP será amplamente divulgado pela coordenação da pré-candidatura a prefeito de Tito (PT) e a vice-prefeito de Emerson (Avante) para que, mais uma vez, aconteça uma verdadeira participação popular, uma aula de democracia.
Envie sua proposta para o Plano de Governo Participativo (PGP) da pré-candidatura a prefeito de Tito (PT) e a vice-prefeito de Emerson (Avante) através do site www.fazermuitomais.com. Contribua com ideias e sugestões, Barreiras Pode Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*