Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



PETISTAS PROMETEM AJUDRA PTB BAIANO A ELEGER DOIS DEPUTADOS FEDERAIS

Publicado em: 14/3/2014
xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.d-iXY6H3L7
O PT baiano trabalhará para ajudar os petebistas baianos a eleger dois deputados federais: o presidente nacional do PTB, Benito Gama – atualmente na vice-presidência de governo do Banco do Brasil –, e Antonio Brito, que já ocupa uma cadeira na Câmara. Durante ato que oficializou o apoio do PTB à candidatura do governo, tanto o pré-candidato Rui Costa quanto o atual chefe do Executivo baiano, Jaques Wagner, disseram que os petistas auxiliarão o aliado a alcançar a meta. “O PTB é um partido grande, mas hoje é maior com essa chapa”, discursou Gama, antigo aliado de Antônio Carlos Magalhães, sentado ao lado de Wagner durante o evento.
O vice-presidente de governo do BB reforçou a aliança nacional com o governo Dilma e disse que há um “acordo desenhado” para que o PT apoie o senador petebista Armando Monteiro na eleição para suceder o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edvaldo Brito (PTB), lembrou o passado petebista do vice-governador Otto Alencar (PSD), quando os dois formaram uma chapa para disputar as eleições para prefeito na capital baiana, em 1985. Brito chegou a declarar que a candidatura de Otto ao Senado era uma “candidatura do PTB”. “O PTB foi o primeiro partido que deu apoio à Vossa Excelência, independentemente da decisão que tomasse, fosse qual fosse”, afirmou o tributarista, em relação ao processo de escolha do candidato do PT por Wagner. “Estivemos no seu gabinete e não pedimos coisa nenhuma, a não ser que continuasse a fazer a Bahia uma terra de desenvolvimento”, acrescentou. A legenda, contudo, foi contemplada com a criação da secretaria atualmente comandada pelo ex-vereador da capital baiana.
O secretário também elogiou Rui, ao falar sobre a tarefa desempenhada pelo chefe da Casa Civil à frente da discussão de projetos relacionados à mobilidade urbana, como o metrô. “Quem quiser pode duvidar da sua capacidade, menos eu”, declarou, ao lembrar o período em que tratou do assunto com o petista, quando era vice-prefeito, na gestão de João Henrique.
Por Stebany Van Basten-Agência Néris de Noticias/BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*