Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Pedro Alexandre: Governo avalia transformar barragem do Quati em criatórios para peixes

Publicado em: 16/10/2019

por Lucas Arraz / Bruno Leite

Pedro Alexandre: Governo avalia transformar barragem do Quati em criatórios para peixes

Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

O superintendente de Proteção e Defesa Civil estadual, Paulo Sérgio Luz, revelou ao Bahia Notícias que o governo da Bahia avalia a construção de uma barragem ou até mesmo a implementação de criatórios para peixes na região da barragem do Quati, que rompeu em julho deste ano na cidade de Pedro Alexandre, no Norte do estado.

 

“A barragem do Quati tem que ser reconstruída, ela não existe mais porque rompeu completamente”, disse Paulo Luz. “O estado está avaliando qual vai ser a solução para ela, se vamos construir uma outra barragem, resistente, claro, ou se vamos tomar uma outra medida”, apontou.

 

Em conversa com o BN, a outra proposta, da construção de tanques de peixe foi defendida por ele, pois conforme explicou, assim poderá se “manter a renda das famílias que habitam ali na região da barragem e que dependiam diretamente da pesca”. 

 

Um seminário sobre gestão emergencial de barragens foi ministrado na última semana em Coronel João Sá e contou com representantes de oito municípios da região. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*