Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PDT TEM CONVERSAS PARA FILIAR CARLOS GEILSON, TINOCO E MARCELLE MORAES, REVELA LEO PRATES

Publicado em: 11/3/2022

O PDT está se planejando para disputar com força as eleições para deputado estadual em outubro. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente municipal da legenda e secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, revelou alguns nomes que devem chegar ao partido para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Um desses nomes é o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que assumiu uma vaga na AL-BA substituindo Leo Prates. “Há uma conversa muito avançada com Carlos Geilson, que é meu suplente e meu amigo. Já abri as portas do partido para ele”, contou o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Também pode chegar ao partido, para concorrer à AL-BA, Jordávio Ramos, filho de Suzana Ramos (PSDB), prefeita de Juazeiro. O jovem, que tem circulado por municípios no norte da Bahia buscando apoio de prefeitos, faz parte dos planos de renovação do PDT, conforme conta Leo Prates.

“A ideia é formar um partido, porque é mais fácil, sem nenhum deputado de mandato. A ideia é construir, e isso eu tenho conversado muito com o presidente [estadual do PDT] Félix [Mendonça Jr.], um partido que possa atrair quadros novos, fazer uma renovação com qualidade”, defendeu Prates.

Outros nomes que podem chegar ao PDT são os dos vereadores Cláudio Tinoco (UB) e Marcelle Moraes (UB). Ambos possuem a possibilidade de trocar de partido, mesmo sem existência de uma janela partidária municipal em 2022, já que o DEM, partido que integravam, se juntou ao PSL para formar uma nova sigla.

Tinoco é amigo pessoal de Prates e sua filiação ao PDT passa também por uma aprovação de ACM Neto (UB), líder do grupo político que ambos integram.

“O PDT teria profundo orgulho de ter Tinoco entre seus quadros, porque ele é um dos maiores representantes da educação em nosso grupo político, que é a principal bandeira do PDT. Vejo em Tinoco uma sinergia muito boa com o PDT”, comentou o titular da SMS.

Prates também afirmou que há a possibilidade da filiação de Carol Fiuza, ex-esposa de Marcell Moraes. Ela integra com o ex-marido e com Marcelle a “Liga dos Animais”, que planeja uma candidatura coletiva à AL-BA.

“Vocês vão se surpreender. Inclusive, estamos trazendo quadros que não são da política e que estão vindo para a política através do PDT”, prometeu Prates, antes de se negar a dar mais detalhes.

Por fim, o presidente municipal do PDT ainda revelou que o ex-prefeito de Araci, Silva Neto, já filiado ao partido, também deve ser candidato a deputado estadual pela sigla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*